O que há no cinema: O Filho de Deus : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: O Filho de Deus

O Filho de DeusEstreia hoje o filme de Christopher Spencer, confesso que nem assisti ainda, mas coloquei como destaque pelo motivo óbvio. A Semana Santa. A lembrança da Paixão de Cristo e sua ressurreição é o momento propício para o lançamento do filme bíblico baseado na série The Bible, que estreou ano passado nos Estados Unidos e ficou entre os mais vistos do país.

Estreias da semanas

Divergente
Divergente (EUA, 2014)
Direção: Neil Burger

Baseado nos livros de Veronica Roth, traz uma civilização futurista, onde as pessoas são divididas por facções. Porém, uma jovem não se encaixa em nenhuma delas, por ter características de várias, iniciando uma revolução.

Thomas: Eu ainda estou na dúvida se eu sou corajoso burro, ou inteligente mentiroso, ou talvez abnegado medroso. Ah, sei lá. Esse filme também não nos dá muita opção. Mas, as cenas de batalha são legais.

Copa de Elite
Copa de Elite (Brasil, 2014)
Direção: Vitor Brandt

Paródia brasileira com a maioria dos filmes lançados nos últimos anos.

Thomas: Quando vi o trailer tive esperanças, mas infelizmente não temos nosso Top Secret, nem mesmo um Apertem os Cintos. Copa de Elite tá mais para a Saga Molusco, cheio de piadas bobas, óbvias e com pouca inteligência.

Marina
Marina (Bélgica/Itália, 2013)
Direção: Stijin Coninx

Cinebiografia do cantor Rocco Granata, retratando a mudança de sua família da Itália para a Bélgica, sua dificuldade de adaptação, paixão pela música e relacionamento com uma jovem local.

Thomas: Marina, Marina, Marina... Não consigo parar de cantarolar essa música. Não sei se isso é bom ou ruim, mas pelo menos o filme consegue nos envolver e apresentar o artista. Bonitinho.

Outras estreias:
Julio sumiu (Brasil, 2014, de Roberto Berliner
O filho de Deus (EUA, 2014), de Christopher Spencer
O grande mestre (China/Hong-Kong 2013), de Wong Kar-wai

O que há de bom no cinema:

ThomasCapitão América 2 – O Soldado Invernal(EUA, 2014)
Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua dedicado a seu trabalho na S.H.I.E.L.D., mas começa a questionar algumas decisões de Nick Fury e ainda tenta se adaptar ao novo tempo em que acordou. Junto com Natasha Romanoff (a viúva negra), ele vai enfrentar uma ameaça obscura, personificada na figura do Soldado Invernal.

Thomas: Já estava perdendo as esperanças com a Marvel, mas esse Capitão América é mesmo muito bom. Um dos melhores que os estúdios já fez. Bom roteiro, bem amarrado com os personagens e o universo, bons efeitos, ação e envolvimento. A gente até desculpa aquela bandeira ambulante dos Estados Unidos. Quero rever enquanto aguardo Os Vingadores.

ThomasHoje Eu Quero Voltar Sozinho (Brasil, 2014)
Direção: Daniel Ribeiro

Baseado no curta-metragem do mesmo diretor, narra a história de um garoto que é deficiente visual e tem sua vida mudada com a chegada de um novo colega de sala, Gabriel. Em uma construção sensível e sem rótulos, vemos o amadurecimento de um adolescente e suas descobertas sexuais, sonhos e futuro.

Thomas: Bonito. Gostei da forma como vamos acompanhando a vida de Leonardo, entendo suas vontades, seus sonhos, suas amizades e inimizades. Um adolescente como outro qualquer, mas que tem uma história especial.

Humor
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.