Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Na Televisão
Deu a louca na chapeuzinho
Sexta-feira, 04/08 - 20:30. Telecine Light
Deu a louca na chapeuzinhoEssa divertida animação consegue transformar o lobo mau em um repórter engraçado e a vovó em uma esportista radical. Uma sátira muito inteligente ao conto de fadas. Muito boa, ao contrário de sua continuação "Deu a louca na Cinderela" que exagerou nos clichês, construindo uma narrativa muito monótona.

Sinopse: Policiais do mundo animal investigam um caso de distúrbio doméstico na casa de uma senhora envolvendo sua neta, uma garota conhecida como Chapeuzinho Vermelho, um lobo aparentemente mau e um machado. As acusações são muitas: roubo de um livro de receitas, invasão de domicílio, distúrbio do silêncio na vizinhança e manuseio de um machado sem licença.

Bagdá café
Quarta-feira, 02/08 - 10:15. Telecine Cult
Bagda caféPercy Adlon digiriu esse clássico cinematográfico em 1987 e até hoje sua história é atual. Um encontro de suas mulheres com culturas, mundos e histórias completamente diferentes que aprendem a conviver com as diferenças. Muito bom.

Sinopse: Em viagem aos Estados Unidos, uma turista alemã discute com o marido e decide abandoná-lo em pleno deserto de Nevada. Apenas com sua bagagem, ela chega a um decadente bar na estrada administrado por uma negra, que a acolhe sem imaginar as mudanças que ela provocará no lugar. Foi indicado ao Oscar de Melhor Música, em 1989.


Cinema
Amantes
AmantesDas novidades que estão no cinema é a que me chama a atenção, James Gray gosta de fazer dramas sobre emigrantes, famílias desajustadas e excluídos de uma maneira própria. Promete ser um bom filme.

Sinopse: Logo após uma tentativa de suicídio, um jovem se muda de volta para o apartamento dos pais, no bairro do Brooklyn, e duas mulheres entram em sua vida, a bela e volátil vizinha encurralada num caso nocivo e a adorável filha do sócio de seu pai.





DVD
Eu te amo, cara
Eu te amo, caraEste filme é a comédia romântica mais surpreendente dos últimos tempos, principalmente porque o mote não é o casal e sim a relação de amizade entre o noivo e seu futuro padrinho. John Hamburg dirige de uma forma leve e torna a relação ainda mais interessante. Afinal, como diria Caetano Veloso: "A poesia está para prosa, assim como o amor está para amizade. E quem há de negar que essa lhe é superior".

Sinopse: Peter Klaven é um agente imobiliário que pede em casamento a mulher da sua vida, Zooey, mas percebe que não tem nenhum grande amigo para convidar para ser seu padrinho. Peter é mais 'feminino' do que seu irmão gay, a quem o pai chama de melhor amigo. O rapaz planeja, então, uma série de encontros com outros homens, em busca de um melhor amigo.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.