Seja educado, cinema é lugar sagrado : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Seja educado, cinema é lugar sagrado


Foi-se o tempo em que as pessoas vestiam as suas melhores roupas e iam apreciar um bom filme em uma sala escura e silenciosa chamada Cinema. As novas tecnologias, a velocidade dos tempos modernos, o individualismo crescente tornam a sala de projeção apenas mais uma ferramenta de audiovisual. O que vemos são pessoas sem limites e respeito ao espaço do outro falando em celulares, conversando com a pessoa do lado, brincando em momentos inadequados. Ou seja, aquele que seria o templo do cinéfilo virou mais um lugar de entretenimento fácil da sociedade arrogante que nos tornamos. De nada adianta aqueles filminhos simpáticos ensinando as boas maneiras no local. A projeção começa e podemos ouvir piadinhas sem graça, burburinhos irritantes, toques dos mais polifônicos e esdrúxulos. Cinema virou baderna e quanto mais comercial o filme, mais barulho você vai ouvir. As pessoas assistem à projeção como se estivesse na sala de sua casa assistindo a novela. O problema é que tem gente do lado. As salas de arte ainda são uma alternativa interessante para quem curte o silêncio, mas são cada vez menos opções.

Já vi muitos textos indignados e comentários diversos sobre o assunto. Normalmente, uma experiência negativa marcante  serve de inspiração para um desabafo, ou uma reflexão sobre o momento em que vivemos. Até manual de boa conduta encontramos em um bom blog. Porém, atitudes individuais quase nunca surtem efeito. Talvez nem mesmo a coletiva seja tão frutífera, mas se não fizermos a nossa parte, quem o fará? Reclamar é um direito nosso. Agir é uma atitude que pode, pelo menos, servir de exemplo.

Por isso, no aniversário do CinePipocaCult estamos iniciando uma campanha de conscientização. Vá ao cinema, mas respeite aquele espaço público. Quem está ali, pagou para ver um filme sem ser interrompido por bobagens. Não podemos ultrapassar o limite do aceitável. Se você concorda com isto, escreva um post, coloque um destes selos em seu blog, Orkut, Myspace, Messenger, Facebook, fale, divulgue e comente.

Escolha o banner que melhor se adapta a seu template, copie o código abaixo e coloque em seu blog.

250x250px
Seja educado, cinema é lugar sagrado


125x125px
Seja educado, cinema é lugar sagrado


120x60px
Seja educado, cinema é lugar sagrado


Ícone animado para Twitter e Skype


Para aplicar de forma correta, após salvar sua imagem, você terá que modificar sua imagem para a extensão .PNG para que ele possa caber no twitter. Para isso clique sobre o GIF, vá até Propriedades e onde estiver escrito: o nome de sua imagem.GIF mude a parte em vermelho para .PNG, e clique OK. Agora é só entrar no Twitter ou no Skype e carregar.



CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.