Matador de Aluguel : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Matador de Aluguel

Matador de Aluguel - filme

Matador de Aluguel
(1989), dirigido por Rowdy Herrington, é um filme de ação dos anos 80. Uma explosão de adrenalina, pancadaria e tensão que marcou uma geração, mas não um grande público, é verdade. Com Patrick Swayze no papel principal, o filme mergulha os espectadores em um universo repleto de violência, corrupção e reviravoltas, tudo embalado por uma trilha sonora pulsante e uma atmosfera típica da década.

Matador de Aluguel - filme
Desde sua estreia, Matador de Aluguel dividiu opiniões, sendo inicialmente subestimado pela crítica e pelo público. Ao longo dos anos, no entanto, conquistou seu lugar como um clássico cult, celebrado por sua energia frenética e seu elenco carismático. Patrick Swayze, em um papel que foge dos habituais dramas românticos que fazia na época, entrega uma performance magnética como Dalton, o segurança durão com um código de ética próprio. Swayze domina a tela com sua presença imponente e seus movimentos ágeis nas cenas de ação, demonstrando uma versatilidade impressionante.

Ao seu lado, temos Ben Gazzara como o vilão Brad Wesley, um empresário corrupto e implacável, cercado de capangas, que se torna o principal antagonista de Dalton. Gazzara traz uma mistura de charme e malícia ao personagem, tornando-o um adversário à altura do protagonista centrado e bom lutador. A dinâmica entre Swayze e Gazzara é um dos pontos altos do filme, elevando a tensão a cada confronto entre os dois.

Matador de Aluguel - filme
A direção de Rowdy Herrington é ágil e eficiente, capturando a essência do cinema de ação da época com sequências de luta coreografadas com maestria e uma narrativa que não dá descanso ao espectador. Herrington sabe como construir o suspense e criar momentos impactantes, mantendo o ritmo frenético do filme do início ao fim.

Um dos momentos mais memoráveis de Matador de Aluguel é a icônica cena de luta entre Dalton e Jimmy, interpretado por Marshall Teague. Esta sequência, filmada com intensidade, é um verdadeiro espetáculo de coreografia e habilidade física, destacando o talento de Swayze e Teague como lutadores.

No entanto, apesar de seus muitos pontos fortes, Matador de Aluguel tem seus pontos fracos. O enredo, como boa parte dos filmes de ação dos anos 80, é previsível e os diálogos são clichês. Além disso, a representação de certos aspectos de masculinidade são datados e estereotipados para os padrões atuais, embora seja importante contextualizar o filme dentro de seu período de lançamento. O que nos deixa com expectativas sobre o novo filme com Jake Gyllenhaal.

Matador de Aluguel é um filme que se transformou em cult com o tempo e se estabeleceu como um exemplo do cinema de ação dos anos 80. Com uma bela combinação de performances cativantes, direção habilidosa e momentos marcantes, é uma experiência cinematográfica que continua a atrair espectadores em busca de pura diversão e entretenimento.


Matador de Aluguel (Road House, 1989 / EUA)
Direção: Rowdy Herrington
Roteiro: David Lee Henry, Hilary Henkin
Com: Patrick Swayze, Kelly Lynch, Sam Elliott, Ben Gazzara, Marshall Teague
Duração: 114 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.