Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

DVD
Valsa com Bashir
Valsa com BashirLeia crítica do filme.

Sinopse: Em uma noite num bar, um velho amigo conta ao diretor Ari Folman sobre um sonho que tem repetidamente no qual ele é perseguido por 26 cães ferozes. Toda noite o mesmo número de feras. Os dois homens concluem que existe uma ligação entre o sonho e sua missão no exército de Israel na primeira Guerra no Líbano no início dos anos oitenta. Ari Folman se surpreende por não conseguir lembrar de mais nada sobre aquele período de sua vida. Intrigado por esse mistério, ele decide encontrar e entrevistar seus velhos amigos e companheiros espalhados pelo mundo. Documentário em animação vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

Divã
DivãLeia crítica do filme.

Sinopse: Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. O que antes era apenas uma curiosidade se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida. No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. Baseada na peça de teatro de mesmo nome.

Na televisão
Sintonia de Amor
Segunda-feira, 07/09, 16:30 Universal
Sintonia de AmorPara quem gosta de comédia romântica esse filme com Tom Hanks e Meg Ryan é um clássico, gostoso de ver sem muitos compromissos. Destaque para a brincadeira com a citação de outro clássico romântico: Tarde demais para esquecer.

Sinopse: Sam (Tom Hanks) ficou viúvo há pouco tempo e seu filho quer ajudá-lo a encontra um novo amor. O garoto liga para uma rádio e fala sobre seu pai num programa. Annie (Meg Ryan), repórter, escuta o menino e fica obcecada com a idéia de conhecer Sam. Mas serão muitos desencontros até que finalmente seus caminhos se cruzem.

A Noiva Cadáver
Quinta-Feira, 10/09, 14:00, Warner Channel
Noiva CadaverTim Burton inovou completamente nessa animação sombria e cheia de mensagens subliminares, adoro.

Sinopse: Victor (voz de Johnny Depp) é um atrapalhado jovem que está de casamento marcado com Victoria (voz de Emily Watson), mas só conhece a noiva no dia do ensaio da cerimônia. Mesmo sendo um casamento arranjado, ambos se simpatizam. O que pode atrapalhar o enlace é a Noiva-Cadáver do título. Na floresta vizinha ao vilarejo onde mora, Victor treina seus votos e coloca a aliança num galho. O que ele não imaginava é que o galho é um dedo de verdade, pertencente a uma jovem assassinada (voz de Helena Bonham-Carter), que volta do mundo dos mortos insistindo ser a mulher de Victor.

Cinema
Moscou
MoscouSó agora chegou a Salvador o novo documentário de Eduardo Coutinho, que pode ser conferido no cinema do MAM.

Sinopse: Em Belo Horizonte, o Grupo Galpão e o diretor de teatro Enrique Diaz se dispuseram a enfrentar o desafio de montar, em três semanas, a peça "As três irmãs", de Anton Tchekcov. O filme é composto de fragmentos dos workshops, improvisações e ensaios de uma peça que iria estrear nos palcos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.