Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Bom, no Cinema para quem é de Salvador a dica é visitar as salas do Circuito Sala de Arte, tem muitos filmes bons em cartaz atualmente por lá.

A Onda
Além de ir ao cinema conferir essa versão alemã, procurem o média-metragem americano de 1981, é bom para o efeito comparação. A experiência de um professor em sala de aula ganhou ares ainda mais dramáticos nas mãos de Die Welle. É um filme para se pensar.

Sinopse: Durante o projeto da semana, o professor de ensino médio Rainer Wenger (Jürgen Vogel) propõe uma experiência com o objetivo de explicar a seus alunos como um governo totalitário funciona. Dentro de poucos dias, o projeto de ideias inofensivas dá origem a um movimento real e perigoso: A Onda. Aos poucos, os integrantes do grupo começam a rejeitar e ameaçar seus colegas.

DVD
Watchmen
Leia crítica do filme.
Finalmente saiu em DVD o filme, boa pedida apesar dos poucos extras. Apenas o documentário "Mecânica: Tecnologias de um Mundo Fantástico", com pouco mais de 16 minutos, no qual um cientista contratado pela equipe de produção do longa-metragem explica do ponto de vista científico alguns elementos do universo de "Watchmen".

Sinopse: Adaptação do sucesso em quadrinhos dos anos 80 em que uma equipe de super heróis renegados investiga o assassinato de um de seus colegas aposentados e descobre uma conspiração muito maior.

Televisão
OLDBOY
Segunda-Feira, 21/09 - TeleCine Cult: 01:50
Baseado em mangá japonês homônimo, feito por Minegishi Nobuaki e Tsuchiya Garon, Chan-wook Park consegue fazer um filme denso e poético ao mesmo tempo. Vale a pena conferir.

Sinopse: Dae-su Oh (Min-sik Choi) é seqüestrado e aprisionado em um quarto de hotel por 15 anos sem explicação. Depois, é libertado levando consigo dinheiro, um celular e roupas caras. Enquanto tenta entender o motivo de seu aprisionamento e se vingar, descobre seu seqüestrador e que ainda tem planos terríveis contra ele.

A Época da Inocência
Sábado, 26/09 - AXN: 22:30
Para quem ainda não viu é uma boa pedida. O filme de Martin Scorsese é um clássico do amor proibido. Tendo Daniel Day-Lewis e Michelle Pfeiffer muito bem em seus papéis. Adoro a imagem dela no farol que ele guardou na memória por toda a vida.

Sinopse: Requintado drama de época com a assinatura de Martin Scorsese, que adapta para o cinema o romance de Edith Wharton. O cenário é a Nova York do final do século 19. O protagonista é Newland Larcher (Daniel-Day Lewis) que se apaixona pela bela Ellen (Michelle Pfeiffer). Recém-chegada da Europa e prima de May (Winona Ryder), a futura esposa de Newland, Ellen choca a sociedade local com seu comportamento liberal. Oscar de Figurino.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.