Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Sempre ao seu lado
Se você gosta de cachorro e se emocionou com Marley e Eu, então, corra para ver essa adaptação americana para o filme japonês de 1987. Uma lição de amor e fidelidade digna de um cão.

Sinopse: O filme é uma adaptação norte-americana de um famoso conto japonês sobre um leal cão akita chamado Hachiko. Este cão especial, apelidado de ''Hachi'', acompanha seu mestre Parker (Richard Gere), um professor universitário, até a estação de trem toda manhã para vê-lo sair e depois retorna à estação todas as tardes para saudá-lo ao final do seu dia. A natureza emocionalmente complexa do que se revela quando sua rotina descomplicada se interrompe é o que faz da história de Hachi um conto contemporâneo; a devoção fiel de um cão ao seu dono expõe o grande poder do amor e como o mais simples dos atos pode se transformar no maior gesto de todos.

Televisão
21 gramas
Terça-feira, 05:15 - TeleCine Light
21 gramas é o que um ser humano perde ao morrer. Mas, isso é apenas um ponto de partida para o filme de Alejandro González Iñárritu que tem a narrativa não-linear mais ousada da história. Destaque para as interpretações de Sean Penn e Benicio Del Toro.

Sinopse: O filme explora as vidas complicadas de três personagens: uma mãe ex-viciada com um casamento perfeito, um ex-presidiário, que se tornou religioso, e um professor de matemática à beira da morte aguardando transplante de coração. Os destinos dessas pessoas são ligados em uma mistura de amor, redenção e obsessão. O título refere-se ao peso que um corpo perde quando sua alma o deixa com a morte. Do mesmo diretor e roteirista de Amores Brutos.

Caramuru, a invenção do Brasil
Terça-feira, 16:40 - Canal Brasil
Não é bem um filme e sim, mais uma minissérie de Guel Arraes que é editada em formato de longa e lançada no cinema. Mesmo assim, é um programa divertido para quem ainda não viu.

Sinopse: Misturando ficção e realidade, é contada a história do degredado português Diogo Álvares, o Caramuru, que chega ao Brasil em 1500, se apaixona pela índia Paraguaçú, se torna chefe dos tuninambás e ajuda a fundar Salvador. De forma bem-humorada, são mostradas as diferenças culturais entre portugueses e índios da época, bem como os primeiros dias da colonização.

DVD
E o Vento Levou - Edição 70º aniversário
Um dos maiores clássicos do cinema faz 70 anos e a Warner lança uma edição comemorativa com um mini-livro e cinco DVDs para fã nenhum botar defeito. Eu estaria feliz se não tivesse comprado a edição com 4 DVDs no ano passado. Fica a dica.

Sinopse: Uma produção de David O. Selznick, "E o Vento Levou", de Margaret Mitchell, é "a produção mais bem-sucedida de Hollywood," disse Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Sob seu ponto de vista, "parece melhor com o passar dos anos." Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscar (incluindo Melhor Filme) e seus imortais personagens, Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melanie (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen), popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.