Rapidinhas : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Rapidinhas

Algumas notícias para começar a semana. Principalmente para quem mora em Salvador.

Resultado de Promoções
Já saiu o resultado das duas promoções que aconteceram essa semana: Encontro Explosivo e Zaxy Eclipse. Vejam os vencedores nos posts respectivos. E continuem participando.

Primeira Etapa do BMD
Primeira etapa do BMD - Foram por apenas 13 votos de diferença (é mesmo meu número da sorte), mas o CinePipocaCult conseguiu vencer o Ah! Tri Né!. A felicidade foi muito grande, já que o blog adversário é reconhecidamente um dos melhores do Brasil (já tendo participado do Ibest e aparecido na capa da Revista Época). Quero agradecer muito a todos os que votaram, que divulgaram, que apoiaram, que retwitaram, principalmente Renan do Brasilstation e Caio do Blogcitário que fizeram campanha tanto no twitter quanto no orkut. Valeu mesmo. A próxima etapa ainda não tem dada de início, assim que tiver, aviso aqui.

Semcine
Semana que vem começa o VI Seminário de Cinema de Salvador, no Teatro Castro Alves, as inscrições estão abertas e vale a pena, não apenas pelas palestras e oficinas, mas principalmente, pela mostra de filmes, muitos inéditos na cidade. Com a inscrição no seminário, a pessoa tem o direito a assistir a todas as sessões, mas é possível também comprar ingresso apenas para os filmes. Confiram o site do evento para ver a programação completa.

Ciclo Salvador de Cinema
Segundo Ciclo Salvador de CinemaMais uma edição do Ciclo de oficinas gratuitas patrocinado pela Caixa Cultural e organizado pela Domínio Público . Dessa vez temos Direção de Arte, Trilha Sonora e Direção de Atores. Basta se inscrever até o dia 25 de julho e torcer para ser selecionado. Os facilitadores são todos nomes reconhecidos e a organização é muito bem feita. Ano passado fiz a oficina de crítica com Pablo Villaça e Cláudio Marques e não me arrependi.

Os cursos:
31/8 e 1/09 | Trilha Sonora, com André Moraes (Lisbela e o Prisioneiro, Meu tio matou um cara) e João Omar (produtor musical, compositor e regente)

02/09 e 03/09 | Direção de Arte, com Marcos Pedroso (Bicho de 7 Cabeças, O Céu de Suely) e Moacyr Gramacho (Deserto Feliz, Eu me Lembro)

04/09 e 05/09 | Direção de Atores,com Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) e Sérgio Machado (Cidade Baixa, Quincas Berro D’água)

Aqui um vídeo de como foram as palestras em 2009.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.