Cine Dicas Vídeo Hobby (13) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (13)

Cine Dicas Video HobbyÚltimo dia do ano, tempo de fazer balanços, renovar votos, escrever metas e pensar em lista de sonhos. Todos nós fazemos isso, seja com simpatias, roupas novas ou pensamentos. A esperança é que rege o ser humano e, mesmo sabendo que é apenas uma dia a mais na folhinha do calendário, a virada do ano é sempre especial. Obrigada por passarem mais um ano conosco, lendo as críticas, comentando as dicas, vivenciando o cinema. Espero que, em 2011, continuemos com grandes projetos. Não esqueçam de responder à pesquisa para que o blog fique cada vez melhor para todos. E como último ato de 2010, vamos as dicas de Guy Ferreira da semana.

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO (CULT)
EUA - 1999. Direção: Michael Hoffman. Com: Kevin Kline, Michelle Pfeiffer, Rupert Everett, Stanley Tucci.

Sinopse: No início do século XX, em Monte Atena, Itália, o duque Theseus (David Strathairn) está prestes a se casar com Hipólita (Sophie Marceau) e, paralelamente, precisa resolver um problema, pois Egeus (Bernard Hill) quer invocar uma lei para obrigar Hermia (Anna Friel), filha de Theseus, a se casar com Demetrius (Christian Bale). Caso não concorde, ela se tornará uma freira, mas ela ama realmente Lysander (Dominic West) e está disposta a passar toda a sua vida em um convento a entregar sua virgindade para um homem que não ama. Ironicamente, Helena (Calista Flockhart) se desespera, pois ama Demetrius mas dificilmente poderá desposá-lo. Enquanto os mortais tentam resolver estas diferenças, Oberon (Rupert Everett), o rei dos duendes que habitam a floresta, ordena que Puck (Stanley Tucci), um duende que lhe serve, coloque filtros mágicos nos olhos dos mortais, para resolver o problema. Mas Puck comete um erro que aumenta ainda mais a confusão. Paralelamente, Oberon se desentende com Titania (Michelle Pfeiffer), a rainha das fadas e a faz se apaixonar por Nick Bottom (Kevin Kline), um ator com cara de burro.

Avaliação: O clássico de Shakespeare tem uma versão bastante digna para as telas. A história é encantadora, quem não se envolve com Puck e seus questionamentos? Uma boa reflexão para o ano que se inicia. Viva a magia!

A CASA DO FIM DO MUNDO
A CASA DO FIM DO MUNDO (DRAMA)
EUA - 2004. Direção: Michael Mayer. Com: Colin Farrell, Robin Wright Penn, Dallas Roberts, Sissy Spacek, Andrew Chalmers, Ryan Donowho, Asia Vieira, Quancetia Hamilton, Jeff J.J. Authors, Lisa Merchant, Ron Lea.

Sinopse: Do mesmo autor de “As Horas” a história que narra doze anos da vida de dois grandes amigos que não poderiam ser mais diferentes. Da suburbana Cleveland dos anos 60 a New York dos anos 80, onde eles encontram uma mulher, o filme narra uma jornada de triunfos, tentativas e amores. Surge então a questão: eles conseguirão sair deste triângulo e ainda manter sua amizade?

Avaliação: Um filme sensível sobre amor e amizade. Intenso e bem realizado.

DANÇANDO NO ESCURO
DANÇANDO NO ESCURO (DRAMA)
DINAMARCA, FRANÇA, SUÉCIA - 2000. Direção: Lars Von Trier. Com: Björk, Catherine Deneuve, Jean-Marc Barr, David Morse, Stellan Skarsgard, Peter Stormare, Joel Grey.

Sinopse: Selma (Björk) é uma imigrante tcheca, mãe solteira que trabalha numa usina têxtil no norte rural dos Estados Unidos. Ela vive numa caravana com seu filho Gene, de 12 anos. Seu único alento está na paixão pela música e pelos números de canto e dança dos musicais hollywoodianos. É assim que ela trapaceia a realidade, misturando esses musicais à sua própria vida dura e trágica. É desta forma também que ela esconde de todos um triste segredo; está perdendo a visão dia após dia. Ela é capaz de lidar com sua cegueira, mas não quer que seu filho Gene, condenado geneticamente ao problema de visão tenha o mesmo destino. Assim, luta para conseguir o dinheiro suficiente para pagar uma cirurgia ao garoto. Quando um vizinho desesperado a acusa, falsamente, de roubar suas economias, o drama de sua vida se encaminha para um trágico final, nesta deslumbrante viagem de imagens e sons.

Avaliação: Esse é um dos filme que mais chorei na minha vida. Intenso e doloroso, nunca tive a coragem de rever, por isso nunca falei dele por aqui. A gente sai do filme parecendo que levou uma surra e com sérias desconfianças em relação a natureza humana. Vale como soco no estômago. O filme é fantástico.

Outras dicas ainda não avaliadas:
LUTA PELA LIBERDADE (AVENTURA)
UM CAMINHO DE LUZ (DRAMA)
O ÚLTIMO VÔO (AVENTURA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.