Cine Dicas Vídeo Hobby (21) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (21)

Cine Dicas Video HobbyFim de semana de Oscar, muita coisa para ver, mas a premiação é apenas uma festa. Tem muito filme por aí. Antes das dicas de hoje, queria apenas falar que o CinePipocaCult pode ser encontrado agora também no Viva Cinema, uma rede social interessante que tenta unir notícias sobre filmes, expectativas de leitores e links para blogs com críticas interessantes, e no Busk, um grande agregador de notícias e rede social. Ficamos felizes com os convites para mais essas parcerias que ajudam a propagar o CinePipocaCult e seu conteúdo pela web. E agora, vamos às dicas de Guy Ferreira de hoje, que mais uma vez nos brinda com títulos de pouca repercussão, mas que são sempre bons de serem descobertos. Inclusive por mim, por isso, estes vão sem uma avaliação própria. Destaco os que me deram maior curiosidade pela sinopse, ficha técnica e informações levantadas.

FLASHES DE UMA PSICOSE
FLASHES DE UMA PSICOSE (SUSPENSE)
EUA - 2009. Direção: Sean McConville. Com: Brittany Murphy, Thora Birch, Marc Blucas, Tammy Blanchard, Michael Piscitelli

Sinopse: Alice é uma escritora traumatizada por um antigo relacionamento. Para tentar se inspirar e terminar um roteiro, que está atrasado, ela decide se isolar em uma mansão. E é neste antigo casarão, onde cada cômodo reserva a sua porção de sons e também de silêncios assustadores, que Alice presenciará estranhos acontecimentos. Está sendo apresentado como o último filme de Britanny Murphy.

O ESTUDANTE
O ESTUDANTE (DRAMA)
MÉXICO - 2009. Direção: Roberto Girault Facha. Com: Norma Lazareno, Cristina Obregón, Pablo Cruz Guerrero, Jorge Lavat

Sinopse: O Estudante conta a aventura de Chano, um homem de 70 anos de idade, que acaba de se inscrever na universidade para estudar Literatura. Assim, se encontra com o mundo dos jovens, de costumes e tradições muito diferentes das suas. Porém, com Dom Quixote sempre como exemplo, Chano atravessa a barreira das gerações e faz novos amigos, torna-se um guia e ajuda a resolver seus problemas. Até que um forte golpe acontece em sua vida e serão agora seus jovens amigos, que terá que ajudá-lo a superar.

UM MUNDO NOVO
UM MUNDO NOVO (AVENTURA)
EUA - 2010. Direção: Stuart Gillard. Com: Peter Wingfield, Alan Cumming, Laura Vandervoort, Chiara Zanni, Tahmoh Penikett

Sinopse: Um jornalista é transportado para Riverworld, um mundo para onde todos os humanos que já viveram na Terra são transportados após a sua morte, em uma espécie de ressurreição livre de doenças e com aparência jovem - na faixa dos 25 anos, eles não envelhecem e se auto-regeneram. Neste mundo, o jornalista irá encontrar várias figuras históricas da Terra.

SEPARADOS PELO DESTINO
SEPARADOS PELO DESTINO (DRAMA)
CHINA - 2009. Direção: Xiaogang Feng. Com: Jingchu Zhang, Daoming Chen, Yi Lu, Guoqiang Zhang

Sinopse: Tangshan, 1976. Yuan Ni vive com seu marido e seu casal de filhos gêmeos Da e Deng em um pequeno apartamento no interior da China. Yuan quer muito ter mais um filho e convence seu marido disso, então, eles colocam as crianças para dormir e vão para o carro, que estava fora do prédio, onde começam a namorar. Contudo, o chão começa a tremer e tudo ao redor do casal começa a ruir, inclusive o prédio em que os gêmeos estavam. Yuan é salva pelo marido, que corre para as ruínas para tentar resgatar as crianças. No caminho, ele é atingido por pedaços do prédio e morre na hora. Logo, resta a Yuan tentar salvar os filhos. Ela consegue ajuda dos bombeiros para o resgate, no entanto, ela terá tempo de salvar apenas um dos filhos. Ela decide por retirar o garoto, Da. Desesperada, a menina, Deng, ouve tudo, mas não pode fazer nada além de ver o grupo partir e deixá-la para morrer. Dias depois, Deng desperta junto a uma pilha de corpos - todos pensavam que ela havia morrido. Tratada como órfã, Deng é acolhida por uma família e levada para o Canadá, onde é criada. Anos mais tarde, outro terremoto na China traz Deng de volta, como voluntária, para o país. Ela decide então resolver o assunto do passado e busca sua antiga família para um acerto de contas.

Outras indicações:
O REFÚGIO (CULT)
O PEQUENO GRANDE GUERREIRO (AVENTURA)
CAÇADA IMPLACÁVEL (AVENTURA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.