Cine Dicas Vídeo Hobby (27) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (27)

CineDicas VideoHobbyVocês já devem ter percebido, mas é bom ressaltar. O CinePipocaCult conta agora com um novo sistema de comentários. Agora vocês podem solicitar que sejam avisados por e-mail, sempre que comentarem no post que comentou ou apenas aos que responderem diretamente em seu comentário. É uma forma de valorizar ainda mais a participação e discussão saudável aqui no blog. Coisa que já vinha sendo solicitada por alguns leitores. Esperamos que gostem. Ontem, recebemos também mais um selo do Cinema - Filmes e Seriados, que nos deixou muito felizes, veja mais detalhes dele no final do post. No mais, a semana traz apenas um grande lançamento nos cinemas: a animação Rio. Para não ficar apenas com essa opção, locar um filme é sempre uma saída. E aqui trazemos mais uma vez as dicas de Guy Ferreira para um bom final de semana. Aproveitem.


ENROLADOS
ENROLADOS (INFANTIL) em DVD E BLURAY
EUA - 2010. Direção: Byron Howard, Nathan Greno. Elenco: Mandy Moore (Voice), Zachary Levi (Voice), Donna Murphy (Voice), Ron Perlman (Voice), M C Gainey (Voice)

Sinopse: O conto infantil Rapunzel, escrito pelos irmãos Grimm, ganha uma nova versão, muito divertida. A bela princesa de cabelos longos vive sozinha, enclausurada em uma torre, à espera de seu grande amor. Mas todo o marasmo de sua vida muda quando Rapunzel se apaixona por um fora da lei que estava apenas de passagem, saindo em uma aventura pelo mundo afora.

Avaliação: A volta da Disney aos clássicos contos de fadas, mas em uma adaptação bem moderna da história de Rapunzel. Em DVD, poderemos ter o prazer de conhecer o filme sem a voz característica de Luciano Huck que gerou tanta polêmica. Crítica completa.

MACHETE
MACHETE (CULT) em DVD E BLURAY
EUA - 2010. Direção: Robert Rodriguez, Ethan Maniquis. Elenco: Robert De Niro, Jessica Alba, Cheech Marin, Danny Trejo, Steven Seagal, Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez

Sinopse: Machete, interpretado por Danny Trejo, é um ex-agente federal mexicano que foi contratado por um homem misterioso, vivido pelo ator Jeff Fahey, para assassinar um importante político americano. O trabalho poderia ser mais fácil se Machete não tivesse se tornado alvo de outro matador. Agora, o que parecia ser uma simples e rentável missão transformou-se numa sanguinária trama de conspiração contra o povo mexicano. Machete não vai deixar por menos: quer vingança! Mexeram com o mexicano errado!

Avaliação: O que era apenas para ser um falso trailer tosco na brincadeira de Tarantino e Robert Rodriguez, fez tanto sucesso que virou filme. Machete já nasce um clássico do trash e merece ser conferido por todos que gostam de cinema.

SPLICE - A NOVA ESPÉCIE
SPLICE - A NOVA ESPÉCIE (FICÇÃO) em DVD E BLURAY
CANADÁ - 2010. Direção: Vincenzo Natali. Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, David Hewlett, Brandon McGibbon, Abigail Chu, Delphine Chanéac, Amanda Brugel, Stephanie Baird

Sinopse: Elsa e Clive, dois cientistas revoltosos que renunciam acordos jurídicos e éticos, desafiam a ciência para forjar um perigoso experimento: combinam os DNAs de um humano e um animal para criar um novo organismo. Batizado com o nome Dren, a criatura rapidamente se desenvolve, passando de uma jovem criança deformada a uma bela e perigosa quimera. Inicialmente o novo ser cria uma relação de afetividade com seus criadores, mas não tarda a mostrar seu lado mortal.

Avaliação: Bem realizado apesar de ser de muito mal gosto, assim podemos analisar esse filme que decide juntar um ser humano a um animal, criando um híbrido nojento e sem muito sentido de existir. Mas, quem gosta de ficção científica, pode ficar impressionado.

O CIÚME MORA AO LADO
O CIÚME MORA AO LADO (CULT) em DVD
FINLÂNDIA - 2009. Direção: Mika Kaurismaki. Elenco: Tommi Eronen, Anna Easteden, Antti Reini, Hannu-Pekka Bjorkman, Elina Knihtila.

Sinopse: É verão na Finlândia e os casais se divertem em jantares ao ar livre ou em banhos de lago noturnos. Mas a consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani estão em pé de guerra. Por mais que tenham concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar ciúmes um no outro. Assim, Tuula convida um charmoso piloto de avião para um jantar na casa deles, e Juhani, por sua vez, se vinga contratando uma prostituta para se passar por sua amante. Sentimentos antigos afloram e os dois embarcam numa disputa sem fim.

Avaliação: Baseado no romance de Petri Karra, O Ciúme Mora Ao Lado é uma comédia adulta que trata dramas da vida de uma forma cômica. Chegou ao Brasil apenas no Festival do Rio e agora, em DVD, é uma ótima oportunidade para todos conferirem esse bom filme do cinema finlandês.

Outras dicas:
S.W.A.T - COMANDO ESPECIAL 2 (POLICIAL) DVD
LADRÕES (POLICIAL) DVD E BLURAY
VOCÊ DE NOVO (COMEDIA) DVD E BLURAY
O TELEPATA (SUSPENSE) DVD
TAL MÃE TAL FILHA (SUSPENSE) DVD.

SELO DE QUALIDADE

Selo de QualidadeRecebi esse selo do amigo Hugo, do Cinema - Filmes e Seriados que me deixou muito feliz. Compartilho com vocês agora e indico três blogs para recebê-lo também:
Claquete Cultural - de Reinaldo Glioche
Cultura Intratecal - de Bruno Knott
Cinema, a arte da emoção - Renato Alves

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.