O que há no cinema: In-Edit Brasil : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: In-Edit Brasil

Festival In-Edit BrasilTemos estreias esperadas essa semana, como Godzilla e Praia do Futuro. Tem até o estranho Sob a pele com Scarlett Johansson. Mas, aqui em Salvador a maior pedida é mesmo o Festival In-Edit Brasil, porque traz uma diversidade de documentários musicais que temos pouca chance de conhecer. Incluindo filmes premiados como o último vencedor do Oscar na categoria.

Estreias da semana:

Godzilla

Godzilla (EUA, 2014)
Direção: Gareth Edwards
O monstro mais famoso do mundo está de volta, em um reboot que troca inclusive a origem da fera, mas traz também referências.

Thomas: Gojira!!!! O filme começa bem, mas, podia nos dar mais tempo de Juliette Binoche, e, principalmente, de Bryan Cranston que o único personagem desenvolvido da trama meio forçada. Mas, os efeitos são bacanas e acaba sendo uma boa aventura.

Praia do Futuro
Praia do Futuro (Brasil/Alemanha, 2013)
Direção: Karim Aïnouz
Donato, um salva-vidas de uma praia no Ceará, resgata um homem de nome Konrad e acaba se envolvendo completamente com ele.

Thomas: Não é maravilhoso, mas também não é ruim. É daqueles filmes que tem coisas boas e ruins, e acaba criando um equilíbrio interessante. E é sempre bom ber filme nacional que não siga o padrão.

Olho Nu
Olho Nu (Brasil, 2014)
Direção: Joel Pizzini
Filme-ensaio sobre a vida do cantor Ney Matogrosso.

Thomas: Bacana, tem várias imagens de arquivo e um espírito meio anárquico, tipo o cantor. Só achei longo demais.

Outras estreias:
Sob a pele (Reino Unido, 2013), de Jonathan Glazer
O teorema zero (EUA/Romenia, 2013), de Terry Gilliam
A recompensa (Reino Unido, 2013), de Richard Shepard

O que há de bom no cinema:

ThomasCapitão América 2 – O Soldado Invernal (EUA, 2014)
Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua dedicado a seu trabalho na S.H.I.E.L.D., mas começa a questionar algumas decisões de Nick Fury e ainda tenta se adaptar ao novo tempo em que acordou. Junto com Natasha Romanoff (a viúva negra), ele vai enfrentar uma ameaça obscura, personificada na figura do Soldado Invernal.

Thomas: Já estava perdendo as esperanças com a Marvel, mas esse Capitão América é mesmo muito bom. Um dos melhores que os estúdios já fez. Bom roteiro, bem amarrado com os personagens e o universo, bons efeitos, ação e envolvimento. A gente até desculpa aquela bandeira ambulante dos Estados Unidos. Quero rever enquanto aguardo Os Vingadores.

ThomasHoje Eu Quero Voltar Sozinho (Brasil, 2014)
Direção: Daniel Ribeiro

Baseado no curta-metragem do mesmo diretor, narra a história de um garoto que é deficiente visual e tem sua vida mudada com a chegada de um novo colega de sala, Gabriel. Em uma construção sensível e sem rótulos, vemos o amadurecimento de um adolescente e suas descobertas sexuais, sonhos e futuro.

Thomas: Bonito. Gostei da forma como vamos acompanhando a vida de Leonardo, entendo suas vontades, seus sonhos, suas amizades e inimizades. Um adolescente como outro qualquer, mas que tem uma história especial.

ThomasPau Brasil (Brasil, 2009)
Direção: Fernando Belens

Em um vilarejo esquecido pelo tempo, duas famílias opostas vivem em casas defronte uma da outra. E a intolerância, hipocrisia e preconceito reinam no local.

Thomas: Difícil, mas também bonito. Parte técnica impressionante e ótimas atuações. Só achei meio esquisito aquela mulher filosofando na árvore.


Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.