O que há no Cinema: Expectativas : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no Cinema: Expectativas

Acima das NuvensAno de 2015 ainda começando para o cinema no Brasil. Poucas estreias, muitos filmes ainda do ano passado. Mas, esta semana chegam duas obras que prometem. O drama de Olivier Assayas, Acima das Nuvens, que fez parte da competitiva de Cannes do ano passado. E Whiplash - Em busca da perfeição, de Damien Chazelle que venceu o Sundance de melhor filme de acordo com o público e melhor diretor.

Estreias da Semana:
Acima das nuvens (França, Suíça, Alemanha, 2015), de Olivier Assayas
Loucas pra casar (Brasil, 2015), de Roberto Santucci
Whiplash - Em busca da perfeição (Estados Unidos, 2015), de Damien Chazelle

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5As Férias do Pequeno Nicolau (França, 2014)
Direção: Laurent Tirard

Baseado nos quadrinhos de René Goscinny e Sempé, acompanhamos agora outra aventura do Pequeno Nicolau, desta vez em férias na praia. Ele vai conhecer novos amigos e se divertir, até que acha que seus pais querem casá-lo com uma menina muito estranha e começa seu plano.

Thomas: Divertido. Acima da média dos filmes infantis com pessoas. Mas, além de muita coisa parecia com o primeiro, acaba exagerando a dose em alguns momentos mais bobos. Mas, Lumi está se divertindo até agora.

Thomas - Nota 4 de 5Êxodo: Deuses e Reis (Reino Unido, 2014)
Direção: Ridley Scott

Uma nova versão da história de Moisés e sua jornada de libertação do povo hebreu do Egito.

Thomas: Efeitos especiais bons, até o 3D é bacana. Mas, o filme parece que não decide que caminho vai tomar, ou do realismo mais palpável ou do mito conhecido. Tanto que o mar vermelho vai frustrar muita gente. De qualquer maneira, é um épico que impressiona.


Thomas - Nota 4 de 5Operação Big Hero (Estados Unidos, 2014)
Direção: Don Hall e Chris Williams

Um garotinho superdotado vai encontrar ajuda em um robô criado por seu irmão mais velho quando seus planos não saem como ele esperava.

Thomas: Outro filme divertido, que poderia ser melhor explorado, mas que as crianças vão adorar. Lumi já está procurando saber como consegue um Baymax para ele. Socorro...

Thomas - Nota 5 de 5O Abutre (Estados Unidos, 2014)
Direção: Dan Gilroy

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Thomas: Rapaz, que filme perturbador. Muito bem feito. Forte mesmo. E vai além da mídia, repensando a ética e até que ponto vale tudo para se dar bem na vida.

Thomas - Nota 5 de 5Homens, mulheres e filhos (Estados Unidos, 2014)
Direção: Jason Reitman

Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado.

Thomas: Belo filme, surpreendeu. A forma como conduz os relacionamentos, ou dificuldades dele, o paralelo com o "pálido ponto azul", a dificuldade de diálogo.

Thomas - Nota 4 de 5

Interestelar (Estados Unidos, 2014)
Direção: Christopher Nolan

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.

Thomas: 2001, Contato, Contatos Imediatos do Terceiro Grau... Há um certo Déjà vu em todo o filme, mas, isso não o torna ruim. É um bom filme, não tão complexo quanto Nolan quer fazer parecer, mas é um bom filme.


Thomas - Nota 4 de 5Relatos Selvagens (Argentina, 2014)
Direção: Damian Szifrón

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Thomas: Rapaz, vou te dizer, esses filmes normalmente a gente gosta de uma ou duas tramas, odeia outra e o resto é mais ou menos, certo? Errado. Aqui, todos os seis são bons filmes e conseguem nos envolver e divertir durante toda a projeção. Muito bom. Esses argentinos...

Thomas - Nota 4 de 5Boyhood - Da infância à juventude (Estados Unidos, 2014)
Direção: Richard Linklater

O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Thomas: Gostei muito de ver essa experiência cinematográfica. Ver os atores crescendo e envelhecendo em cena sem perder o clima familiar e a trama dos personagens é muito bacana. E os diálogos são muito bons. Só achei que poderia trabalhar melhor os personagens.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.