O que há no cinema: Lázaro Ramos : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Lázaro Ramos

Lázaro RamosLonge das grandes telas há 4 anos, 2015 parece ser o ano de Lázaro Ramos. Em cartaz desde o dia 30 com O Grande Kilapy, estreia hoje com "Sorria, você está sendo filmado", comédia dirigida por Daniel Filho. E ainda este mês poderá ser visto como o protagonista de O Vendedor de Passados de Lula Buarque de Hollanda. O ator esteve em Salvador nesta segunda-feira divulgando o filme e podemos bater um papo com ele. Segundo Lázaro, estar em cartaz com tantos filmes e ainda ter outros a estrear é ótimo. Principalmente por serem obras de variados gêneros. O difícil é conseguir trabalhar na divulgação de tudo. Ainda este ano ele poderá ser visto em O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues. E acabou de filmar também Mundo Cão, de Marcos Jorge, sem data de lançamento. Ou seja, muitas opções de Lázaro Ramos pra conferir.

Estreias da semana:

O Segundo Exótico Hotel Marigold (Estados Unidos, 2015), de John Madden
O Franco-atirador (Espanha, Reino Unido, França, 2014), de Pierre Morel
Sorria, você está sendo filmado - O filme (Brasil, 2014), de Daniel Filho
Super Velozes, Mega Furiosos (Estados Unidos, 2015), de Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Últimas Conversas (Brasil, 2014), de Eduardo Coutinho

Outras Estreias:
A Estrada 47 (Brasil, 2012), de Vicente Ferraz
A Vida Privada dos Hipopótamos (Brasil, 2014), de Maíra Bühler, Matias Mariani
Cala a Boca, Philip (Estados Unidos, 2014), de Alex Ross Perry
De Gravata e Unha Vermelha (Brasil, 2014), de Miriam Chnaiderman

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 2 de 5Cake - Uma Razão Para Viver (Estados Unidos, 2014)
Direção: Daniel Barnz

Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

Thomas: Rachel está muito bem no papel, mas o filme é assim assim. Nada é tão bem trabalhado quanto poderia. Fica meio insosso, sabe?



Thomas - Nota 3 de 5Entre Abelhas (Brasil, 2014)
Direção: Ian SBF

Entre Abelhas, uma tragicomédia, conta a história de Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), que começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.

Thomas: Menino, Porchat surpreendendo. Um filme cheio de reflexões, metáforas. Gostei, viu? Bom caminho pro cinema nacional. Um filme corajoso.



Thomas - Nota 4 de 5Vingadores: Era de Ultron(Estados Unidos, 2015)
Direção: Joss Whedon

Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), dessa vez enfrentando a inteligência artificial Ultron.

Thomas: Bom. Bom mesmo. Gostei. Acho que gostei até mais que o primeiro. Tem algumas coisas estranhas, como um certo romance e o vilão que fica subaproveitado, mas, não tem como não se divertir e ficar satisfeito com o resultado.



Thomas - Nota 3 de 5Velozes e Furiosos 7 (Estados Unidos, 2015)
Direção: James Wan

Após os acontecimentos de Londres, Don e sua família terão que enfrentar Deckard Shaw que quer vingar o que aconteceu a seu irmão Owen Shaw.

Thomas: Mentira, mentira, mentira e um pouco mais de mentira. Mas, divertido pacas. Ah, e tem uma homenagem bonita ao Paul Walker que deixam os olhos de qualquer marmanjo suados.



Thomas - Nota 3 de 5Cinderela (Estados Unidos, 2015)
Direção: Kenneth Branagh

Versão em live action do famoso conto de fadas, em que a jovem Ella, após se tornar órfã de mãe e pai, se torna praticamente escrava de sua madrasta e as duas filhas. Mas, um encontro inesperado com o príncipe do reino pode mudar a sua vida, só depende da ajuda de sua fada madrinha.

Thomas: Gostei de ver um pouco mais do passado de Cinderela. Ela pequena com sua mãe, a relação com o pai. Legal também a forma como o príncipe entra em sua vida. Mas, no geral, é aquilo que já conhecemos. Bem feito, mas nada de novo.



Thomas - Nota 3 de 5Ponte Aérea (Brasil, 2015)
Direção: Júlia Rezende

Amanda e Bruno se conhecem no hotel de um aeroporto onde aguardam as condições de pista para retornar ao vôo. Ela, paulista e publicitária sem tempo pra nada, ele, carioca e artista plástico em outro ritmo. Mas, de alguma maneira a vida dos dois já está misturada.

Thomas: O mais interessante nessa comédia romântica é que ela brinca com os estereótipos de cariocas e paulistas, com a imagem do publicitário, e com a própria questão do amor romântico e os opostos que se atraem, mas tudo parece com cara de novidade divertida. Gostei.


Humor:
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.