O que há no cinema: Amadurecimento : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Amadurecimento

Divertida Mente - filmeDesde Toy Story 3, a Pixar trabalha com a ideia de amadurecimento da criança. Em Divertida Mente, filme que estreia hoje, este tema fica ainda mais literal, mas, com a mesma criatividade que consagrou os estúdios de animação, eles conseguem divertir as crianças e emocionar os adultos. Talvez, os adolescentes apenas não consigam acompanhar a profundidade de algumas abordagens e acabem achando superficial ou infantil demais para eles. De qualquer maneira, é um bom retorno para os estúdios que andavam meio desgastados.

Estreias da semana:

Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)

Direção: Pete Docter

Divertida Mente - Nota 04 de 05
Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.

Outras Estreias:
Lugares Escuros (França, 2014), de Gilles Paquet-Brenner
Minha Querida Dama (Reino Unido, França, Estados Unidos, 2014), de Israel Horovitz
Jessabelle - O Passado Nunca Morre (Estados Unidos, 2014), de Kevin Greutert
Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza (Estados Unidos, 2015), de Akira Toriyama, Tadayoshi Yamamuro
O Cidadão do Ano (Noruega, 2014), de Hans Petter Moland

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Tomorrowland - Um lugar onde nada é impossível (Estados Unidos, 2014)
Direção: Brad Bird

Ligados por um destino, a jovem Casey e o gênio Frank, embarcam em uma incrível missão para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como “Tomorrowland”. O que eles precisam fazer lá mudará o mundo e eles para sempre.

Thomas: Bonito. Infantil, mas com uma mensagem que, no fundo, a gente quer acreditar. É possível fazermos um mundo melhor.



Thomas - Nota 3 de 5Terremoto - A Falha de San Andreas (Estados Unidos, 2015)
Direção: Brad Peyton

No meio de um grande terremoto na Califórnia, um piloto de helicóptero de resgate faz uma perigosa viagem em todo o estado, a fim de resgatar sua filha.

Thomas: Se você assistir no 4D vai ser um sacolejo divertido. Se não, uma Sessão da Tarde divertida, cheia de clichês, mas que não ofende a inteligência de ninguém.



Thomas - Nota 4 de 5Vingadores: Era de Ultron (Estados Unidos, 2015)
Direção: Joss Whedon

Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), dessa vez enfrentando a inteligência artificial Ultron.

Thomas: Bom. Bom mesmo. Gostei. Acho que gostei até mais que o primeiro. Tem algumas coisas estranhas, como um certo romance e o vilão que fica subaproveitado, mas, não tem como não se divertir e ficar satisfeito com o resultado.



Thomas - Nota 4 de 5Mad Max - Estrada da Fúria (Estados Unidos, 2014)
Direção: George Miller

Um guerreiro das estradas deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa.

Thomas: Meninos, estou emocionado. De verdade. Forte, bem feito, profundo. E o melhor de tudo, divertido.



Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.