Melhores Filmes Nacionais 2017 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Melhores Filmes Nacionais 2017

Melhores Filmes Nacionais 2017

Mais um ano terminando e não resistimos a listas, por mais difíceis que elas sejam. 2017 foi bom para o cinema nacional que parece crescer em diversidade e qualidade a cada ano. E se pensarmos em algumas obras vistas em festivais, a perspectiva é ainda melhor. Estamos investindo em gêneros com qualidade e diversificando temas que demonstram um amadurecimento que nos anima.

Foram tantos bons filmes que fazer uma menção honrosa a alguns que ficaram de fora do TOP 10, a começar pelo instigante documentário Waiting for B., que mais do que mostrar fãs de Beyoncé esperando um show, traça um raio x desse público, quase sempre marginalizado, de uma maneira bastante sensível. Tem também o divertido filme infantil Detetives do Prédio Azul, que surpreendeu com uma aventura que vai além do programa televisivo. E o documentário do cineasta baiano Henrique Dantas, Sinais de Cinza: A Peleja de Olney Contra o Dragão da Maldade, que chegou a poucos cinemas, infelizmente.

Os critérios de escolha levam em consideração técnica, estética e coerência com a proposta fílmica. Lembrando que essa é uma lista pessoal e, como tal, muitas discordâncias existirão. Podemos debatê-las nos comentários, sem problemas.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.