Filmes Mais Esperados de 2018 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Filmes Mais Esperados de 2018

Filmes Mais Esperados de 2018

O ano começa já com expectativas diversas. Janeiro e fevereiro é a época de muitos filmes chegarem ao Brasil após uma boa estreia nos Estados Unidos, tanto que muitos deles estão concorrendo às principais premiações. 2018 vem ainda com um calendário que chama a atenção durante todo o ano, para os amantes de super-heróis então, são oito filmes programados. Mas tem muita obra a ser destacada e esperada, claro, com aquele receio de decepção, mas vamos torcer por bons momentos. Vamos então a uma pequena lista de quinze filmes que estamos de olho.


Viva: A Vida é uma Festa (04/01)
A nova animação da Pixar chama a atenção com sempre. Algo nela nos lembra Festa no Céu, linda animação de Jorge R. Gutiérrez lançada em 2014, talvez por isso a tradução brasileira tenha colocado "festa" nos dois títulos. Na verdade, o primeiro era The Book of Life e este se chama simplesmente "Coco". O bom é que não precisamos aguardar muito para conferir, já estreia na primeira semana do ano.




A Forma da Água (11/01)
Novo filme de Guillermo del Toro, só por isso já chama a atenção e o filme lembra muito o clima do Labirinto do Fauno. O filme venceu o Festival de Veneza e está indicado às principais premiações até o momento. Vamos contar os dias.




Me Chame Pelo Seu Nome (18/01)
Outro grande nome da temporada de premiação, dirigido pelo italiano Luca Guadagnino, ainda tem um plus de ser produzido por um brasileiro, Rodrigo Teixeira. A trama gira em torno do amor de um jovem estudante e um acadêmico amigo de seu pai.




Todo o Dinheiro do Mundo (25/01)
Dirigido por Ridley Scott, o filme chamou a atenção pela decisão corajosa de tirar o ator Kevin Spacey após as acusações de assédio mesmo ele já tendo feito todas as cenas de sua personagem. Christopher Plummer, que o substituiu, ainda está cotado às principais premiações de atuação. Vamos aguardar.




Pantera Negra (15/02)
De todos os super-heróis, esse parece estar causando a maior expectativa, mesmo com Guerra Infinita na temporada. T’Challa e o reino de Wakanda provocam fascínio e curiosidade. Por isso, representa aqui todos os demais.




Projeto Flórida (01/03)
Outro filme que está chamando a atenção é o independente Projeto Flórida, que para muitos é um aposta também para o Oscar. O título vem do complexo de parques que tem na região chamado de Disney World, que quando estava sendo construído, o próprio Walt Disney chamava de Florida Project.




Uma Dobra no Tempo (28/03)
Primeiro blockbuster dirigido por Ava DuVernay, o filme é baseado no livro de Madeleine L'Engle, primeiro de uma série no mesmo universo com personagens recorrentes, ainda que não siga sempre uma mesma linha narrativa.




Lady Bird: É Hora de Voar (05/04)
A estreia mais tardia dos filmes destaques da temporada 2016 lá fora, foi o melhor filme do ano segundo os críticos de cinema de Nova York e é cotado para as principais premiações. Estreia da atriz Greta Gerwig como diretora solo de um longa, tem Saoirse Ronan como protagonista que está chegando a famosa "maturidade".




Jogador Nº 1 (05/04)
Outro livro baseado na literatura infanto-juvenil, a obra é dirigida por Steven Spielberg, o que gera uma expectativa ainda maior. É também uma boa oportunidade para a Warner retomar o sucesso dentro do segmento.




Nasce uma estrela (17/05)
A história de Esther Blodgett vai ser novamente contada nos cinemas, só que agora ela vai se chamar Ally e será interpretada por ninguém menos que Lady Gaga. Na direção, Bradley Cooper, que também atua como o astro que irá ajudar e atrapalhar Ally em sua busca pelo estrelato. A história já foi contada em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March. Em 1954, com Judy Garland e James Mason. E em 1977, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Nasce uma estrela - filme


Han Solo: Uma História Star Wars (24/05)
Como já nos acostumamos a Star Wars todos os anos no cinema, esse ano tem a história do jovem Han Solo, deixando uma expectativa de como a Disney irá explorar esse vasto mundo criado por George Lucas que, se tiver êxito, pode se tornar infinito.

Han Solo: Uma História Star Wars - filme


Oito Mulheres e um Segredo (07/06)
Um spin off de Onze Homens e um Segredo, O filme dirigido por Gary Ross chama a atenção pela reunião de estrelas que tem nomes como Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Mindy Kaling para um plano de assalto.




Os Incríveis 2 (28/06)
Finalmente, depois de catorze anos, vai sair a continuação de Os Incríveis. Como se a espera não fosse motivo suficiente, o teaser trailer empolgou por sua qualidade e diversão.




Marighella (20/09)
Adaptação do livro "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães, o filme conta a história do famoso guerrilheiro e promete ser intenso. É a estreia do ator Wagner Moura na direção.

Marighella - filme


Bohemian Rhapsody (27/12)
Por fim, a cinebiografia de Freddie Mercury, cantor e compositor que revolucionou o mundo da música com a banda de rock Queen. Ainda não existe uma sinopse oficial, mas pelo título, o filme promete fortes emoções.

Bohemian Rhapsody - filme



Outros filmes aguardados por muitos:
X-Men: Novos Mutantes (12/04)
Homem-Formiga e a Vespa (05/07)
Vingadores: Guerra Infinita (26/04)
Deadpool 2 (31/05)
Aquaman (20/12)
Venom (04/10)
X-Men: Fênix Negra (01/11)
Tomb Raider: A Origem (15/03)
Creed II (21/11)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.