Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Adoraria dizer que estive ausente do blog essa semana por causa do Seminário de Cinema aqui em Salvador, mas a verdade é que uma gripe muito forte me derrubou. Acabei não conseguindo escrever nada, nem mesmo ir ao Seminário que tinha me inscrito, fiquei triste principalmente pelos filmes que queria ter visto e não sei quando terei nova oportunidade para vê-los. Acontece...
Essa semana, algumas coisas interessantes movimentam o cenário cinematográfico.

No Cinema:
A Deriva
Finalmente estreou no Brasil o aclamado filme de Heitor Dhalia.
Sinopse: Em férias de verão com a família em Búzios, Filipa, uma adolescente de 14 anos, faz o rito de passagem para a idade adulta em meio às descobertas do amor com a turma de amigos. Um rito que se prova doloroso quando ela descobre que o pai, um famoso escritor, está traindo a mãe com uma estrangeira que mora na praia. A descoberta desse segredo, porém, será apenas a primeira de uma série de outras, encantadoras ou dolorosas, sobre sua família e si mesma.

O contador de histórias
Sexta-Feira é a estreia do filme de Luiz Villaça sobre Roberto Carlos Ramos. A vida sofrida e de superação faz dessa história real, uma aventura que promete. Amanhã falo mais dele.


Na Televisão:
Os últimos dias de Marlon Brandon
O GNT leva ao ar neste domingo (2) às 23h o documentário Os Últimos Dias de um Ícone – Marlon Brando. O filme é o segundo episódio da série inédita Os Últimos Dias de um Ícone que relembra personalidades marcantes da história mundial. O longa, que traz entrevistas com amigos próximos do astro, mostra como uma das figuras mais controversas de Hollywood viveu seus momentos finais em reclusão, longe da imagem de galã do cinema.
Horários alternativos: segunda-feira, dia 3, às 14h, às 22h30 e às 4h; segunda, dia 10, às 10h e domingo, dia 16, às4h30

Boleiros, Era uma vez o Futebol
Quarta-Feira. Canal Brasil : 22h
Bom filme sobre essa grande paixão nacional. Um texto engraçado, dinâmico e verdadeiro.

Sinopse: Em um bar na cidade de São Paulo, como acontece em quase todas as tardes, é reunido um grupo de ex-jogadores de futebol que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.




No DVD:
Moonwalker
Ainda não cansaram a imagem de Michael Jackson e como era de se esperar, foi relançado o seu longa Moonwalker, uma boa pedida para os fãs, apesar de tudo.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.