A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Show de TrumanMais um Semana no Cinema, e provavelmente a última. A nossa página no Facebook já vem fazendo o trabalho de trazer as notícias que são destaque e, no topo do nosso site, sempre colocamos os trailers que são lançamentos ou grandes destaques. Então, a função dessa coluna começa a ficar restrita, e até repetitiva muitas vezes. O formato está desgastado e percebemos isso nas quantidades de comentários e visitas da própria coluna. Mas, como é aqui que saem as estreias da semana e a tirinha do nosso mascote Thomas, vamos continuar trazendo para vocês, às sexta-feiras, essas duas seções. Estamos estudando ainda como continuaremos a trazer comentários das principais notícias para o site, em breve, novidades. Afinal, a ideia é mesmo estar sempre se reinventando para levar o melhor conteúdo para vocês, leitores.

Notícias Rápidas

Ainda Ben Aflleck
Matt Damon e Ben AffleckA semana inteira ainda repercutiu a notícia de que Ben Aflleck será o próximo Batman. Como já desconfiávamos, os rumores de que a Warner o quer como diretor de A Liga da Justiça só crescem. E isso sim, poderia ser uma ótima notícia. Enquanto isso, os fãs revoltosos continuam fazendo campanha contra. Já passa de 80 mil assinaturas a petição enviada à Warner pedindo a retirada do ator e um fã maluco foi até ao Presidente Obama pedir providências. O amigo e eterno parceiro de Aflleck, Matt Damon, saiu em defesa do ator "Eu acho que ele será ótimo. Eu sei que há muitas pessoas se lamentando na internet. Eu acho tudo isso engraçado. Ele não está interpretando o Rei Lear. É o Batman! Isso certamente está dentro de suas habilidades", disse Damon ao jornal "The Times of India". E ainda sobre a brincadeira que os fãs fizeram sobre ele ser o Robin, ele completou "Eu sou um pouco mais velho do que Ben. Nunca vi o Robin tão mais velho do que o Batman. Alguém me enviou uma montagem de nós dois como a dupla. Foi muito engraçado. Mas estou seguro em dizer que eu não vou ser o Robin". Piadas e revoltas à parte, vamos ver o que o futuro nos aguarda.

Projeto Cine Brasil na EstradaProjeto Cine Brasil na Estrada
Oito comunidades do Estado da Bahia vão receber sessões de exibição de filmes brasileiros com censura livre e temática relacionada às questões pertinentes ao público presente. Esta é a iniciativa do Projeto Cine Brasil na Estrada que tem como objetivo colaborar com o acesso da população baiana aos bens audiovisuais do seu país, além de difundir e formar plateias para o cinema nacional. De acordo com a vice-diretora da Escola Municipal Raymundo Lemos, Ana Marli França, 50 alunos vão ter a oportunidade de ter acesso ao lazer e à cultura, itens carentes no público. “Estamos felizes e motivados por estar participando do projeto, e espero que os estudantes reflitam sobre a mensagem que será transmitida através do filme. Além de ser uma bela programação para eles”, comenta. Uma boa iniciativa de formação de plateias que merece ser divulgada e ganhar, de fato, a estrada. Conheçam a página do Facebook do projeto.

Alex Pettyfer e Rachel Hurd-Wood em Star WarsAlex Pettyfer e Rachel Hurd-Wood em Star Wars
Segundo a Latino Review os atores Alex Pettyfer, que fez Eu Sou o Número 4 e Magic Mike, e Rachel Hurd-Wood, a Wendy de Peter Pan, fizeram teste para papéis em Star Wars - Episódio 7. Ainda não há nada oficial, mas os rumores já começaram e há suposições sobre os personagens. Dizem que Pettyfer pode ser o filho de Luke e Rachel a filha de Leia e Han Solo. Mas, nem mesmo há uma certeza de que o roteiro do filme irá seguir o universo expandido da saga. Ou seja, tudo ainda é muito vago. Certeza mesmo só temos de que a pré-produção já começou na Inglaterra e o filme deve começar a rodar em janeiro de 2014 nos estúdios Pinewood para estrear em 2015. Vamos aguardar.

James Spader será o vilão UltronJames Spader será o vilão Ultron
Já a notícia da Marvel é oficial. James Spader dará vida ao vilão Ultron no próximo filme de Os Vingadores. O Estúdio anunciou hoje a contratação do ator que atualmente está na série “The Blacklist”. Já no cinema, seu último papel foi em Lincoln. Nos quadrinhos, Ultron é um robô construído a partir da de projeto de inteligência artificial, desenvolvido pelo cientista Henry Pym (Homem Formiga), porém, Joss Whedon já deixou claro que o herói não estará no filme, o que geram dúvidas em relação a origem do vilão nas telas. Os Vingadores 2 deve estrear em 1 de maio de 2015.


Estreias da Semana

As comédias dominam a cena nesse fim de semana. Tem a estreia de Os Estagiários de Shawn Levy, sobre dois vendedores desempregados que aceitam entrar para um programa de estágios do Google. A trama traz diversas referências que podem agradar a todos os públicos, tanto os online, quanto os offline. No elenco Owen Wilson e Vince Vaughn.

Cine HolliúdyJá no Brasil, a estreia é de Se Puder... Dirija, filme com Luiz Fernando Guimarães, dirigido por Paulo Fontenelle e que traz várias participações especiais como Lavínia Vlasak, Leandro Hassum, Bárbara Paz, Eri Johson e Reynaldo Gianecchini. Na trama, um pai atrapalhado tenta se dividir entre o trabalho como manobrista e um dia com o filho, mas muitas confusões acontecem no caminho. Uma pena que o roteiro não consegue se sustentar como deveria.

E fechando as estreias da comédia, tem Cine Holliúdy, que virou fenônemo no Ceará, onde estreou em 09 de agosto, e agora chega ao restante do Nordeste. Na trama, Francisgleydisson é um projecionista apaixonado por cinema que luta para manter a sua paixão com a chegada da televisão no interior do Estado, na década de 70. Uma trama com muito humor e peculiaridades regionais, como ser falado em cearensês com legendas em português.

E tem ainda as estreias de Aconteceu em Saint-Tropez de Danièle Thompson. Almas Silenciosas de Aleksey Fedorchenko. Boa sorte, meu amor de Daniel Aragão. O Casamento do Ano de Justin Zackham. O Estranho Caso de Angélica e Manoel de Oliveira. No Lugar Errado de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Giogenes e Ricardo Pretti. E O Verão do Skylab de Julie Delpy.


Humor
Clique para ampliar



Fica a Dica

O Bolo
O premiado curta “O Bolo”, de Robert Guimarães que fala de forma bem humorada, dos efeitos da maconha, estreia na web e ganha versão longa-metragem. O curta-metragem pode ser visto na íntegra no canal do Youtube, e serve de aperitivo para o longa-metragem que está em fase de finalização do roteiro. As filmagens estão previstas para o início de 2014. O bolo “mágico” tomará outras proporções. Serão os mesmos personagens, só que com outros núcleos. Enquanto ele não vem, confiram o curta.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.