Quem são os Mercenários? : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Quem são os Mercenários?

Os MercenáriosSexta-feira estreia em todo país o filme Os Mercenários de Sylvester Stallone. O filme já deu muito o que falar no país, por ter sido filmado aqui, ter a atriz brasileira Giselle Itiê no elenco e porque ao sair, Stallone fez aquela piada infame com o macaco... De qualquer forma, o longametragem chama a atenção pela idéia original: reunir vários ícones de filmes de ação em uma única história. Apenas Van Damme não aceitou o convite. Estão lá, o próprio Stallone, Jason Statham, Jet Li, Terry Crews, Mickey Rourke, Bruce Willis e governador Arnold Schwarzenegger. Vamos, então, lembrar quem são cada um deles.

Sylvester Stallone
Sylvester Stallone
O dono da idéia dirige o filme e participa do roteiro, Stallone ganhou fama com o filme Rocky, o lutador, que escreveu e protagonizou. Mas, antes da fama já havia feito de tudo no cinema, inclusive filme pornográfico. O nome Garanhão Italiano no casaco de Rocky é uma referência a um filme feito pelo ator. O personagem é tão marcante que além das continuações da época, gerou o filme Rocky 6.0 em 2006, onde o lutador já com 60 anos volta aos ringues. Teve uma boa aceitação do público. Outro personagem ícone de ação interpretado pelo ator foi Rambo. Stallone fez ainda bons filmes como O Demolidor e bombas como Pare! Senão mamãe atira.

Dolph Lundgren
Mais conhecido pelo personagem Ivan Drago, de Rocky IV. Esse ator sueco, já fez vários filmes de ação, incluindo o lamentável Mestres do Universo onde interpretava ninguém menos do que He-Man. Participou também de Soldado Universal como o Sgtº Andrew Scott e de O Justiceiro.

Terry Crews
Ex-jogador de futebol americano, estreou no cinema em O 6º Dia e vem fazendo alguns filmes de ação desde então.Conhecido também por participações em séries cômicas como Eu, a Patroa e as Crianças.

Jet Li
Jet Li
Mestre nas artes marciais, Jet Li já era ícone em Hong Kong com mais de 25 filmes quando foi chamado para participar de Máquina Mortífera 4. O problema é que, com isso ficou marcado por este estilo, só podendo fazer filmes onde suas habilidades no kung fu são exigidas. Mas, é um bom ator. De sua filmografia destaco Romeu tem que morrer.

Mickey Rourke
Outro que dispensa apresentações e não é ator exclusivo de filmes de ação. Mickey Rourke já foi sex simbol em 9 1/2 semanas de amor e filmes mais cults como Sin City. Após um período difícil em sua carreira voltou em grande estilo com O Lutador, filme onde interpretava um lutador de vale tudo decadente, por este papel, Rourke ganhou vários prêmios.

Jason Statham
Bruce Willis
Mais um que dispensa qualquer apresentação, além de não ser exclusivo de filmes de ação. Tendo começado a carreira fazendo comédia com a série A Gata e o Rato, ninguém diria que Bruce Willis se tornaria o astro ação que é hoje. A série Duro de Matar é um ícone do gênero. Participou de outros filmes de ação, além de dramas, ficção científica e comédias. É o ator com a carreira mais sólida no elenco.

Jason Statham
Ator inglês, não tem o perfil de herói, nem mocinho. Seus personagens normalmente são cafajestes anormais, mas críveis. Formado em artes marciais especialmente em Kickboxing, não utiliza dublê em suas cenas. Seus trabalhos mais marcantes são com o diretor Guy Ritchie, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes; Revolver e Snatch - Porcos e Diamantes e a série Carga Explosiva.

Arnold Schwarzenegger
The Governator (brincadeira com o cargo de governador e seu principal filme The Terminator) faz apenas uma participação especial no filme, já que desde 2003 quando entrou para carreira política largou o cinema. Atual governador da Califórnia, Schwarzenegger ficou conhecido pelo papel de Conan, o bárbaro e chegou ao auge como o ciborgue T-800 de O Exterminador do Futuro. Fez diversos outros filmes de ação como O Vingador do Futuro, Predador, O último grande Herói ou True Lies.

The Expendables

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.