37ª Jornada de Cinema da Bahia : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

37ª Jornada de Cinema da Bahia

37ª Jornada Internacional de Cinema da BahiaUm dos mais tradicionais eventos do audiovisual baiano começa amanhã com a temática em defesa do meio ambiente. A 37ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia traz em sua abertura uma homenagem ao produtor e cineasta Zelito Viana, um dos defensores da causa ecológica e uma das personalidades mais queridas da cinematografia brasileira. Seu filho, o ator Marcos Palmeira também confirmou presença no CineGlauber no dia 09 de setembro, as 19h. Com apresentação de Ingra Liberato, será exibido antes da cerimônia de abertura o curta-metragem inédito Ao Mestre com Carinho, feito pelo documentarista Silvio Tendler especialmente para a data. Após a cerimônia tem a exibição do filme Doutor Fantástico de Betse de Paula.


Silvio TendlerSerão 70 filmes e vídeos no tradicional concurso, disputando os prêmios Tatu de Ouro e Prata (troféus oficiais da Jornada). As obras são de curta, média e longa-metragens e foram selecionadas entre as cerca de 400 inscritas para o evento.

A mostra acontece no Espaço Unibanco Glauber Rocha (mostra de filmes em película), ICBA – Instituto Cultural Brasil Alemanha (vídeos), no Corredor da Vitória, e na Sala Walter da Silveira (mostra paralela), nos Barris. Confirma programação completa no site oficial.

A Jornada esse ano traz também a oficina de música para o cinema com João Liberato e exibições de filmes com Audiodescrição, ampliando a acessibilidade da mostra

Para completar, o evento contará com o Simpósio Internacional O Cinema em Defesa do Meio Ambiente com debates sobre a importância do cinema como instrumento de conscientização sobre a questão ambiental e a biodiversidade. Sempre das 8h30 às 12h30 no Hotel Sol Victória Marina, no Corredor da Vitória.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.