Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)

FICIJá tendo passado por Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Recife, começa amanhã em Salvador o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Realizado no Cinemark, é uma ótima oportunidade para ver filmes infantis de diversos países e estilos com preços populares (cinco reais o ingresso). Foi nele que, ano passado, descobri O Segredo de Kells, animação que surpreendeu ao figurar entre os cinco indicados ao Oscar de 2010. Naquela época quase ninguém sabia de sua existência. Esse ano, ele estará de volta e poderá ser conferido com olhares mais atentos.


Iep!O destaque mesmo fica por conta dos títulos inéditos como o longametragem holandês “Iep!”, vencedor de prêmios internacionais, como o de "Melhor Filme" no Festival de Cinema Infantil de Montreal, e a animação francesa “O Segredo de Eleonor”, dirigida por Dominique Monféry, que recebeu menção honrosa no Annecy International Animated Film Festival. Há ainda o brasileiro “Antes que o Mundo Acabe”, de Ana Luiza Azevedo, que ganhou seis prêmios no Festival de Paulínia, além de vários curtas-metragens como o baiano “Carreto” que tem recebido diversos prêmios pelo Brasil, "Miúda e o Guarda-Chuva", animação da Santo Forte que foi selecionado para um dos principais festivais mundiais, o Festival Internacional du Film D’Animation de Annecy. Outro curta da produtora, "Camila e o Espelho", também estará na mostra, assim como curta "Doido Lelé", de Ceci Alves.

O Segredo de EleonorO Festival conta ainda com sessões de dublagem ao vivo. Em Salvador, serão exibidos o argentino “Plumíferos”, com supervisão artística de Juan José Campanella e o alemão “Amigos Para Sempre”. Uma boa oportunidade para saber mais sobre o trabalho de dublagem e seus profissionais. Estarão presentes nas sessões os dubladores Wendel Bezerra, que interpreta as animações do Bob Esponja e do Son Goku (Dragon Ball), e Angélica Santos que dubla os personagens Cebolinha (Turma da Mônica) e do Oolong (também personagem do desenho animado Dragon Ball).

Barry e a Banda das MinhocasMas, nem só de filme inédito vive o Festival. Há exibição de filmes antigos como “Kiriku e a Feiticeira” (1998),“Super Colosso – A Gincana da TV Colosso” (1995), “Barry e a Banda das Minhocas” e “A Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo”. E ainda reexibição em 3D de filmes sucessos como “Up! – Altas Aventuras”, “Batalha por T.E.R.A.” e “Toy Story 3”.

Em sua oitava edição, o Festival dirigido por Carla Esmeralda e Carla Camurati é um sucesso e ótima opção para todas as idades. A programação completa vocês encontram no site oficial. Fico feliz que Salvador está mais uma vez recebendo esse evento.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.