A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Audrey TautouComeçou essa semana o Festival de Cannes, principal festival do cinema mundial. Esse ano, a programação está bastante eclética, assim como o júri presidido por Steven Spielberg. Infelizmente, temos que ficar daqui, observando as notícias e acompanhando as expectativas em relação a Palma de Ouro. A abertura foi com o filme O Grande Gatsby, nova versão do clássico de F. Scott Fitzgerald, dirigido por Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio encabeçando o elenco que tem ainda Carey Mulligan e Tobey Maguire como destaques. Mas, o filme não está na competição oficial, que tem na disputa trabalhos dos irmãos Coen, Roman Polanski e Steven Soderbergh. Já na Mostra Um Certo Olhar, o grande destaque é o novo filme de Sofia Coppola, com Emma Watson no elenco.

Dois bons sites para acompanhar as novidades: o oficial e o Adoro Cinema que está prometendo uma cobertura completa direto da cidade francesa. A cerimônia de abertura, inclusive, pode ser vista no Site do Festival. A mestre de cerimônias foi Audrey Tautou que comentou, olhando para o presidente do júri, que tinha cinco anos quando E.T. foi lançado e sentenciou que "o cinema nunca deixa você sair como chegou". Spielberg, por sua vez, comentou que "Esta é a sua 66ª edição e eu tenho 66 anos!"

Notícias Rápidas

Billy BottonsPromoção Billy Bottons
No dia 25/05 é comemorado o Dia do Orgulho Nerd. E para lembrar a data, o CinePipocaCult em parceria com a Billy Bottons, vai sortear oito cartelas com quatro bottons cada com motivos relacionados ao tema. Para participar é muito simples e pode ser de duas maneiras. Quatro bottons pelo Facebook e quatro pelo Twitter. Para participar pelo Twitter é só seguir o @cinepipocacult e o @billybottons, clicar na imagem ao lado, dar RT na mensagem que vai aparecer e torcer para ser sorteado. Para participar pelo Facebook, é só visitar a página da promoção e seguir as regras. Veja abaixo as imagens das cartelas com quatro bottons cada. Clique para ampliar.

Dia do Orgulho NerdDia do Orgulho NerdDia do Orgulho NerdDia do Orgulho Nerd

PROMOÇÃO ENCERRADA
Veja resultado.

In-Edit em Salvador
Após abertura oficial ontem, começa hoje para o público a edição de Salvador do In-Edit Brasil, Festival de documentários musicais que já está se tornando tradição no Brasil. Criado em Barcelona, o Festival vem acontecendo no Brasil há cinco anos. O grande homenageado dessa edição é o diretor e produtor Dick Fontaine, um dos documentaristas mais prolíficos, e mais respeitados, em todo o mundo. Atualmente, ele é diretor do departamento de Documentário na National Film and Television School (NFTS) em Beaconsfield, Inglaterra. Há quatro programas especiais no festival com suas principais obras e ainda um Master Class ministrado por ele que ocorre hoje à noite.


Cinema do Shopping Barra - Salvador (BA)
Mudanças no cenário de salas de Salvador. A partir de hoje, dia 17 de maio, as duas salas de cinema localizadas no Shopping Barra não estarão mais em funcionamento. Mas, isso não quer dizer que o shopping ficará muito tempo sem essa opção, a Orient Cinemas informa que em breve será inaugurado o "UCI Orient Shopping Barra que contará com oito salas equipadas com o que há de mais moderno no mercado mundial de exibição de filmes, além de diferenciais como três salas Delux, as primeiras do Estado". Maiores informações no site da rede.

Tabu
Considerado como um dos 10 melhores filmes de 2012 pela revista francesa Cahiers Du Cinéma, o longa “Tabu”, de Miguel Gomes, lançou essa semana o trailer oficial para o Brasil. “Tabu” retrata uma história de amor e crime passada em meio ao cenário africano há 50 anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa.


Istambul Agora 2013
Istambul Agora 2013Realizado pelo SESC São Paulo (SESC-SP), o festival “Istambul Agora 2013” traz em sua programação uma mostra especial de filmes de três cultuados diretores turcos contemporâneos: Nuri Bilge Ceylan, Fatih Akin e Semih Kaplanoglu. A mostra acontece entre os dias 17 e 23 de maio no CineSESC, com ingressos que vão de R$ 2 a R$ 8. A seleção dos longas-metragens contempla as obras mais expressivas da carreira de cada um dos diretores, com filmes que ganharam prêmios em diversos festivais pelo mundo. O grande destaque fica por conta do lançamento no Brasil “Era uma Vez em Anatólia”, de Ceylan, que levou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2011 e foi exibido com sucesso na 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Maiores informações veja no site.


Estreias da Semana

Estreias para todos gostos essa semana. Tem a comédia argentina 2 mais 2 de Diego Kaplan, que conta a história de dois casais amigos. Diego e Emília têm um filho de 14 anos e uma vida familiar organizada. Já Richard e Betina não têm filhos e aproveitam a vida de forma diferente. Numa conversa, Richard e Betina, que são praticantes de swing, sugerem uma troca de casais.

Terapia de RiscoTem também a estreia de José Wilker na direção cinematográfica com o filme Giovanni Improtta. Personagem interpretado por ele mesmo na telenovela Senhora do Destino, em uma trama baseada no livro de Aguinaldo Silva, Matem Giovanni Improtta.

Tem ainda a animação Reino Escondido de Chris Wedge, onde uma garota diminui de tamanho e se vê em uma guerra entre o bem e o mal para salvar a vida na floresta após a morte da rainha. Chama a atenção a parte técnica do filme.

Outro filme que estreia é essa semana é Terapia de Risco de Steven Soderbergh. Para conter a ansiedade pela saída de seu marido da prisão, uma mulher começa a se tratar com um psiquiatra respeitado. Mas a terapia tem efeitos inesperados. No elenco, Jude Law, Rooney Mara, Chaning Tatum, Catherine Zeta-Jones.

E chega também essa semana O Massacre da Serra Elétrica 3D – A lenda continua de John Luessenhop. Na trama, uma jovem recebe herança da avó, de quem ela nunca soube da existência.

Além de Raça de Joel Zito Araújo e Megan Mylan, Irmãs Jamais de Marco Bellocchio, O homem que ri de Jean-Pierre Améris , Finalmente 18! de Jon Lucas e Scott Moore e Confissões de um jovem apaixonado de Sylvie Verheyde.


Humor
Clique para ampliar



Fica a Dica

CupoNationA dica de hoje é para quem gosta de comprar pela internet e, claro, quer sempre os menores preços e ainda descontos. O site CupoNation, como eles próprios anunciam, "disponibiliza aos seus usuários as últimas e melhores ofertas das marcas líderes de mercado e das mais procuradas lojas". É interessante que tem um pouco de comparadores de preços com compra coletiva, sem precisar ser de fato uma compra coletiva. O site agrega as promoções existentes na internet e ainda tem cupons exclusivos em diversas lojas. O site ainda é organizado com sessões como as vinte melhores ofertas, por lojas ou sessões. A variedade é mesmo muito boa, desde cosméticos, roupas, DVDs, eletrônicos até viagens. E a pessoa que é cadastrada ainda pode receber as últimas ofertas por e-mail. Ou seja, é mesmo um bom espaço para quem quer comprar na internet. Vale uma visita.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.