O que há no cinema: Homem-Aranha : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de ElectroE lá vem ele, com sua teia tomando os cinemas de todo o país. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é a estreia da semana, que traz ainda opções diversas de gêneros.


Estreias da semana:


O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro (EUA, 2014)
Direção: Marc Webb

Continuação do reboot das aventuras do aracnídeo especial, que está sendo assombrado pela promessa feita ao pai de Gwen Stacy, enquanto sofre com as dúvidas em relação a memória do próprio pai. Paralelo a isso, surgem novos vilões na cidade como o poderoso Electro, que ele precisa enfrentar.

Thomas: Tá certo que a série Amazing é mais brincalhona, mas tem diálogos exagerados aqui, além de outros problemas que tornam esse filme aquém das expectativas. O Aranha merecia mais.

Getúlio
Getúlio (Brasil, 2014)
Direção: João Jardim

Os momentos finais da crise que levou à morte do então presidente Getúlio Vargas, em 24 de agosto de 1954.

Thomas: Tony Ramos está muito bem, assim como Drica Moraes, mas tirando a aula de história, o filme soa cansativo, didático e foca muito em uma visão do presidente que o torna uma vítima ingênua de toda aquela conspiração.

Outras estreias:
Amante a domicílio (EUA, 2013), de John Turturro
Florbela (Portugal, 2012), de Vicente Alves Ó

O que há de bom no cinema:

ThomasCapitão América 2 – O Soldado Invernal(EUA, 2014)
Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua dedicado a seu trabalho na S.H.I.E.L.D., mas começa a questionar algumas decisões de Nick Fury e ainda tenta se adaptar ao novo tempo em que acordou. Junto com Natasha Romanoff (a viúva negra), ele vai enfrentar uma ameaça obscura, personificada na figura do Soldado Invernal.

Thomas: Já estava perdendo as esperanças com a Marvel, mas esse Capitão América é mesmo muito bom. Um dos melhores que os estúdios já fez. Bom roteiro, bem amarrado com os personagens e o universo, bons efeitos, ação e envolvimento. A gente até desculpa aquela bandeira ambulante dos Estados Unidos. Quero rever enquanto aguardo Os Vingadores.

ThomasHoje Eu Quero Voltar Sozinho (Brasil, 2014)
Direção: Daniel Ribeiro

Baseado no curta-metragem do mesmo diretor, narra a história de um garoto que é deficiente visual e tem sua vida mudada com a chegada de um novo colega de sala, Gabriel. Em uma construção sensível e sem rótulos, vemos o amadurecimento de um adolescente e suas descobertas sexuais, sonhos e futuro.

Thomas: Bonito. Gostei da forma como vamos acompanhando a vida de Leonardo, entendo suas vontades, seus sonhos, suas amizades e inimizades. Um adolescente como outro qualquer, mas que tem uma história especial.

ThomasPau Brasil (Brasil, 2009)
Direção: Fernando Belens

Em um vilarejo esquecido pelo tempo, duas famílias opostas vivem em casas defronte uma da outra. E a intolerância, hipocrisia e preconceito reinam no local.

Thomas: Difícil, mas também bonito. Parte técnica impressionante e ótimas atuações. Só achei meio esquisito aquela mulher filosofando na árvore.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.