Cine Dicas Vídeo Hobby (2) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (2)

CineDicas VideoHobbyEm um fim de semana com poucas estreias interessantes no cinema, acho que a melhor pedida é mesmo locar um DVD. E continuando a parceria com a locadora Video Hobby, vamos conferir as dicas de Guy Ferreira para esse fim de semana. Lembrando que as dicas são deles, mas temos total liberdade para comentar e destacar o que desejarmos. E aguardem, que semana que vem já teremos uma promoção aqui.

E vamos às dicas de hoje:



À Prova de MorteÀ PROVA DE MORTE (AVENTURA)
EUA - 2007. Direção: Quentin Tarantino. Com: Kurt Russell, Rosario Dawson, Vanessa Ferlito, Zoe Bell, Sydney Tamiia Poitier.

Sinopse: Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai para se divertir com suas melhores amigas. Atraentes, elas chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike (Kurt Russell), um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Ele passa a seguir as garotas com a intenção de matá-las. Na segunda história, Stuntman Mike escolhe suas vítimas no Tennessee, porém entre as quatro amigas estão duas experientes dublês que darão muito trabalho ao psicopata.

Avaliação: Demorou, mas chegou ao Brasil o filme-brincadeira de Quentin Tarantino. Realizado em 2007 junto com Robert Rodriguez, a idéia era homenagear as sessões de “Grindhouse” americanas, onde sessões duplas passavam na madrugada com filmes B. A idéia, então, é realizar filmes livres de regras, uma verdadeira brincadeira de fazer cinema. A idéia não fez sucesso, foi fracasso de bilheteria e chegou ao país pela metade. Primeiro, “Planeta Terror” de Rodriguez não veio junto, ficou apenas "À prova da morte" de Tarantino. Depois, este ganhou mais 17 minutos para se fechar em si. Ainda assim, a obra do diretor é sempre um acontecimento cinematográfico e merece ser conferido. O longametragem tem várias referências e sátiras ao fazer cinematográfico, com boas cenas de ação e um desleixo proposital que torna do erro um acerto fantástico.

Plano BPLANO B (COMÉDIA)
EUA - 2010. Direção: Alan Poul. Com: Jennifer Lopez, Eric Christian Olsen, Anthony Anderson, Melissa McCarthy, Alex O'Loughlin.

Sinopse: Em Plano B, a bela Jennifer Lopez interpreta Zoe, uma nova-iorquina solteira que sonha encontrar seu príncipe encantado, ter um bebê e viver feliz para sempre. Mas após uma sequência de príncipes nada encantados, Zoe resolve por em prática o seu Plano B: marca uma consulta com um especialista e decide se lançar sozinha no projeto da maternidade. Tudo parece perfeito, até que, logo após o procedimento ter sido realizado - e com sucesso! -, ela é arrebatada por um romance com Stan, vivido por Alex O Loughlin, o homem dos seus sonhos. Será que Zoe conseguirá esconder sua gravidez até ele estar pronto para a verdade? Será que a verdade vai ser demais para ele? Essas e outras dúvidas fazem parte desta comédia romântica hilária que fala sobre paquera, amor, casamento e filhos. Não necessariamente nessa ordem, é claro...

Avaliação: O grande diferencial de Plano B é brincar com a ordem natural das coisas em um relacionamento. Zoe quer ter um filho, fica grávida, conhece um rapaz, se apaixona e tem que contar pra ele a "novidade". É divertido e entretem. Nada além disso. É daquelas comédias românticas básicas, cheias de clichês e sem muitas inovações. Jennifer Lopez parece ter se tornado rainha desse tipo de filme. O típico longametragem de gênero para um público específico. Se você gosta de comédias românticas vai se divertir e se envolver. Se não, vai achar mais um filme descartável.

Como treinar o seu dragãoCOMO TREINAR SEU DRAGÃO (INFANTIL)
EUA - 2010. Direção: Dean Deblois, Chris Sanders. Com: Gerard Butler (voice), Jay Baruchel (voice), Craig Ferguson (voice), America Ferrera (voice), Jonah Hill (voice)

Sinopse: Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra Banguela, um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.

Avaliação: Não escondo de ninguém aqui que adoro animações. "Como treinar seu dragão" é uma simpática aposta da Dreamworks no estilo, pois diverte e nos envolve na história. Não temos aqui bichinhos fofinhos, mas uma história coesa de amizade com personagens cativantes e um arco dramático bem construído. É bonito, chega a emocionar. Além de ser muito bem feito. As cenas de ação e os vôos do dragão são o ponto forte da animação. Vale a pena para crianças e adultos.

Outras dicas ainda não avaliadas:
LUTA PELA LIBERDADE (AVENTURA)
FUGA IMPOSSÍVEL (AVENTURA)
INFECTADOS (TERROR)
CAINDO NO MUNDO (COMEDIA)
ELA É DEMAIS PARA MIM (COMEDIA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.