A expectativa de O Homem do Futuro : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A expectativa de O Homem do Futuro

Wagner Moura e Aline Moraes em O Homem do FuturoO Homem do Futuro, filme de Cláudio Torres estrelado por Wagner Moura e Aline Moraes conseguiu chamar a atenção com uma ação diferente. Um clipe da música Tempo Perdido cantada pelos protagonistas mesclando com cenas do filme. Explico. Claro que clipes de filmes existem aos montes, mas normalmente é de uma música do filme mesclando cenas com a banda. Personagens cantando, também tem aos montes, como no filme Duets com Huey Lewis and Gwyneth Paltrow - Cruisin', mas nesse caso não foi construído um clipe, mas retirada a própria cena do filme na íntegra. Aqui, não é um clipe do Legião Urbana, que utiliza-se de cenas, assim como não é simplesmente a cena. O clipe foi construído para divulgar o filme, como um trailer estendido. Por isso, achei interessante.

A música Tempo Perdido por si só já chama nossa atenção. É um hino de uma geração e casa perfeitamente com o tema do filme: Tempo. É emocionante ouvir a letra de Renato Russo na voz de Aline Moraes e Wagner Moura casando tão bem com as imagens do filme. Gera uma curiosidade imensa em relação àquela história de viagem no tempo, empolga, cria expectativa. Mesmo que existam algumas foto-legendas desnecessárias como "todos os dias quando acordo", aparecer Wagner Moura acordando. Mas, o início, entrando no estádio, Wagner Moura perdido olhando a cena, depois a junção de três personagens em tempos distintos. Seria passado, presente e futuro?

Wagner Moura e Aline Moraes em O Homem do FuturoHistórias de viagem no tempo sempre chamam a atenção e o cinema já se utilizou dele em diversos momentos. Até mesmo o cinema nacional já fez isso, em A Máquina. Cláudio Torres disse que teve a idéia da história em uma cena de Mulher Invisível, quando viu Selton Mello conversando consigo mesmo. É interessante como as idéias surgem. Fico tentando montar a história ao ver esse clipe, mais até do que com o trailer ou a sinopse. A mim, dá a sensação de Efeito Borboleta, a gente tenta mudar o passado e acaba piorando o presente. O que passou, passou, não foi melhor nem pior do que poderia ser. Essa é a nossa eterna insatisfação e busca por melhores dias. Não percebemos que ao mudar um detalhe acabamos dando vazão a uma realidade alternativa, onde coisas boas também mudam.

Pelo clipe podemos perceber também que a produção parece estar caprichada. Além claro, de Wagner Moura ser garantia de boa atuação. Pelo menos é o que sempre esperamos dele. Ainda mais em dose tripla. Fico feliz em ver produções brasileiras arriscando. Uma comédia romântica futurista, bem embasada é sempre uma promessa de entretenimento com conteúdo. Só nos resta esperar até o dia 02 de setembro para conferir o resultado na tela. Vejam mais no site oficial.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.