A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

CrepúsculoNão tem para onde fugir, essa semana é da Saga Crepúsculo e seus fãs. A força do filme é tão grande que ao colocar a palavra amanhecer no Google, em vez de matérias e fotos do nascer do sol, temos a Saga nas primeiras posições. À meia-noite de hoje, milhares de apaixonados pela história de Edward, Bella e Jacob começaram a sua trajetória para o fim com a estreia da primeira parte de Amanhecer. O quarto filme da saga conta parte do quarto livro, sendo o evento principal o casamento de Bella com o vampiro Edward e sua gravidez perigosa que dá início a mais uma briga entre vampiros e lobisomens. A segunda parte de Amanhecer está prevista apenas para novembro de 2012. Então, ainda tem mais um ano de expectativa para os fãs e propaganda na mídia sobre sobre esse fenômeno adolescente. Antes que me perguntem quando verei o filme (né, Cristiano, kkk), vou deixar passar apenas a agonia inicial.

Notícias Rápidas
Rumos Cinema e Vídeo
Rumos Cinema e Vídeo
Salvador recebe entre os dias 18 e 24 de novembro, o Rumos Cinema e Vídeo, com trabalhos audiovisuais que exploram o que há de mais atual nessa linguagem. O evento ocorre na Fundação Cultural da Bahia, com sessões às 15h e às 18h. Serão exibidos os trabalhos das categorias Filmes e Vídeos Experimentais e Documentários para Web. Dos 21 selecionados, 15 serão exibidos. Esta é uma das últimas viagens da edição 2009-2011 do programa. Confira programação completa no site assim como uma retrospectiva da itinerância que já passou por 11 cidades do Brasil e 9 internacionais.

Trailer de Valente
Filme da Disney / Pixar promete ser a sensação no gênero em 2012. Uma mistura de contos de fadas com lendas místicas e histórias de batalhas épicas nas Terras Altas da Escócia. Valente (Brave) da Disney/Pixar, chega em Junho de 2012 aos cinemas dos Estados Unidos, e em 29 de Junho de 2012 ao Brasil, podendo sofrer alterações na data. O trailer empolga. Tomara que a promessa se cumpra em um belo filme.

Em inglês:


Em português:


O Palhaço
1 milhão de espectadores
O filme O Palhaço de Selton Mello chegou a marca de um milhão de espectadores. Com três semanas de exibição esse sensível drama humano já arrecadou R$ 9,8 milhões. A notícia é uma luz para o cinema nacional, demonstrando que bons filmes, com temáticas diversas podem ter sucesso de público. Vida longa ao filme e a outros que possam vir com a mesma qualidade. Fonte.

Tropa de Elite 2 sem Globo de Ouro
Em contrapartida, o filme Tropa de Elite 2 não poderá participar da premiação do Globo de Ouro. O filme de José Padilha estreou em outubro nos Estados Unidos, um mês antes do necessário para ser candidato da premiação da crítica norte-americana. Em compensação, as chances no Oscar aumentaram após a matéria da Revista Forbes comparando-o a obra de Martin Scorsese e pedindo para a Academia demonstrar que não é apenas lobby: “O Oscar é constantemente acusado de ser mais motivado pelo marketing do que pela qualidade e recompensar fórmulas blockbusters ao invés de filmes originais e artísticos. É hora de voltar para o básico. Com base nessa premissa, a Academia deve conceder honras ao drama policial brasileiro no estilo Martin Scorsese, Tropa de Elite 2″, afirmou Anderson Antunes. Vamos ver no que dá.

Estreias no cinema
Como nem só de Crépusculo vivemos, ainda bem, destaco aqui outra estreia da semana: O Garoto da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne. Uma espécie de conto de fadas moderno onde um garoto de 12 anos sai em busca de seu pai, que o abandonou em um orfanato. Nessa jornada ele tem a companhia de Samantha, uma cabeleleira, mas Cyril não consegue reconhecer o carinho com o qual é tratado por ela, graças à raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai. O filme foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri de 2011 em Cannes.


Fica a Dica
Bahêa, minha vidaEssa é para a nação tricolor em todo o país. Saiu o DVD Bahêa, minha vida, documentário de Márcio Cavalcanti sobre a paixão de torcer pelo Esporte Clube Bahia. Após o sucesso de público em Salvador, o filme poderá ser visto e revisto por todos.

Bahêa, Minha Vida
Direção: Marcio Cavalcanti
Roteiro: Marcio Cavalcanti
Com: Vários
Duração: 100 min.


E para quem ainda não votou, terça-feira (22/11) encerra a votação do segundo turno do TOP BLOG 2011. Vote aqui no CinePipocaCult e nos ajude a ir a mais uma final.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.