[Meme] Melhor diretor, ator e atriz preferidos : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

[Meme] Melhor diretor, ator e atriz preferidos

Já começo a juntar os dias, conforme tinha explicado. Hoje junto o ítem quatro e cinco, para ajudar a cumprir o prazo.

Melhor diretor

Alfred HitchcockDiretores bons não faltam. Admiro muitos como Scorsese, David Linch, Bergman, Kubrick, Nolan, Tarantino, Irmãos Cohen, Almodóvar, Lars Von Trier, Akira Kurosawa, Win Wenders, José Padrilha, Fernando Meirelles, Walter Salles... A lista é imensa. Mas, nenhum diretor me encanta e impressiona tanto quanto Alfred Hitchcock.

Todos os seus filmes possuem um frescor genial mesmo quando a história parece a coisa mais tola do mundo como Intriga Internacional ou O Homem que sabia demais, por exemplo. Filmes fantásticos como Festim Diabólico (Hope), Um corpo que cai (Vertigo), onde teve que criar até um movimento para passar a sensação do personagem, Janela Indiscreta (Rear Window), entre outros. Sua obra máxima, Psicose (Psycho), que consegue se manter forte mesmo nos dias atuais.

E o melhor de Hitchcock é saber que ele faz tudo isso com total consciência, basta ler o livro em que Truffaut o entrevista. A forma como explica suas escolhas, suas idéias, cada plano, cada movimento. É uma aula de cinema. Isso sem falar na brincadeira de procurá-lo em cada filme, pois sempre faz sua participação digamos, especial. Mestre do suspense. Esse inglês é, de fato, o diretor que mais admiro.



Meryl StreepMelhor atriz

Muitas atrizes boas existem nesse mundo, é verdade, mas na hora de escolher uma, não tenho dúvidas: Meryl Streep é a diva maior. Pela versatilidade, pelo conjunto da obra, pela quantidade de indicações ao Oscar que já teve. Pela interpretação fenomenal em A escolha de Sofia. Pela simpatia, pela coragem de embarcar em projetos aparentemente tolos como Mamma Mia e torná-los especiais. Pela torcida de ainda vê-la ganhar sua terceira estatueta. Enfim, Meryl Streep é minha atriz preferida.



Melhor ator

Brad PittAtor já é mais difícil. Não tenho uma preferência por alguma unanimidade como Streep. Gosto de vários como Al Pacino, Robin Williams, Robert De Niro, Marlon Brando, etc. Mas, acho que, contrariando a velha guarda, eu fico com Brad Pitt. Não pela inegável beleza, ou melhor, exatamente por ele ter conseguido convencer a todos que é muito mais que um homem bonito. Desde o início, Brad Pitt foi versátil, arriscado e impressionante. Uma pessoa que consegue fazer o que fez em Seven, Os Doze Macacos ou Clube da Luta. Um ator que consegue fazer comédia e drama, despir-se de vaidade e continuar com um ar de astro. E se reinventa a cada dia.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.