[Meme] Melhor DR, par romântico, vilão e unha e carne : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

[Meme] Melhor DR, par romântico, vilão e unha e carne

Melhor DR

Outro filme que não tive dúvidas na escolha. Antes do Pôr do Sol não tem uma cena que é a melhor DR, o filme inteiro é uma DR. Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram em Antes do Amanhecer, em um trem de Budapeste a Viena. Terminaram o filme marcando de se rever em seis meses no mesmo lugar, mas isso nunca aconteceu. O casal foi se reencontrar nove anos depois em Paris, e essa é a história do segundo filme. O encontro dos dois, quase por acaso novamente, servirá apenas para discutirem como está a vida de ambos e o porquê de não terem dado certo. Não é tão bom quanto o primeiro, que é mais simples e gostoso de acompanhar, mas ainda assim, mantêm o bom diálogo e tem ótimos momentos.


Antes do Pôr do Sol (Before Sunset: 2004 / EUA)
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke,
Com: Ethan Hawke, Julie Delpy, Diabolo, Louise Lemoine Torres.
Duração: 80 min.


Melhor par romântico

Pares românticos inesquecíveis não faltam na história do cinema. Seja qual for o estilo, principalmente em Hollywood sempre tem um casal se formando. Seria difícil escolher um, mas a Pixar, sempre ela, acabou me mostrando uma relação perfeita que muitos gostariam de ter: Carl e Ellie, de UP. É um amor perfeito, porque não é idealizado, tem seus problemas, suas dificuldades, a rotina, os sonhos esquecidos, as frustrações. Mas, o amor está ali, sempre presente e eterno. Mesmo depois da morte de um deles. Falo melhor dele aqui.


Meu Vilão Favorito nos Filmes

Não sou daqueles que adora os vilões, por mais bem construídos que sejam. Mas, tenho que admitir que em Batman, Cavaleiro das Trevas um vilão tomou conta do filme: Coringa. A interpretação de Heath Ledger foi ovacionada por todos, dando um Oscar póstumo. E ele estava esplêndido, é verdade, mas, muito de sua interpretação vem da bela construção do personagem Coringa, sua loucura, suas nuanças. É doentio, de fato, mas não deixa de ser um excelente personagem. "Why so serious?"


Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight: 2008 / EUA)
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Com: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Gary Oldman.
Duração: 142 min.


Unha e Carne (Melhor Amizade)

Bom, quem leu minha animação preferida já deve imaginar a resposta para esse item. Toby e Dodó de O Cão e a Raposa, é sem dúvidas a melhor amizade que vi no cinema. É pura, bela, bem construída e emocionante de acompanhar. Porque independente da quantidade de pessoas que passam em nossas vidas, os melhores amigos são o da infância. É o que fica marcado em nossos corações.


O Cão e a Raposa (The Fox and the Hound: 1981/ EUA)
Direção: Ted Berman, Richard Rich
Roteiro: Ted Berman
Duração: 83 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.