Mais um Parabéns a Tom Cruise : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Mais um Parabéns a Tom Cruise

Tom CruiseAproveitando os cinquenta anos do astro, resolvi resgatar aqui um pouco da trajetória de Tom Cruise. As fãs da Saga Crepúsculo que ficam chateadas com a mídia por causa das críticas à Robert Pattinson, não tem ideia do que esse rapaz já passou. Tom Cruise chegou a quase ser motivo de quebra de contrato de um filme, quando os estúdios anunciaram seu nome no papel do vampiro Lestat. A autora Anne Rice não o queria de nenhuma maneira na pele do seu personagem favorito, mas depois do resultado em tela lhe pediu desculpas publicamente.

Tudo isso pelo estigma de galã de filmes adolescentes. Tom Cruise precisou se reinventar várias vezes em Hollywood para alcançar o reconhecimento que queria como ator. A primeira mudança veio com Nascido a 4 de julho, filme de 1989 que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator. A segunda mudança veio em 1996 com o filme Missão Impossível, quando o ator se tornou uma espécie de referência em filmes de ação, tirando um pouco do estigma de filmes para mulher que ele carregava por sucessos como Negócio Arriscado, Top Gun, Cocktail ou A Lenda.

Tom CruiseEngraçado que ninguém se lembra de citar nessa época bons filmes como A Cor do Dinheiro, dirigido por Martin Scorsese, ou Rain Man. Tudo bem que em ambos quem brilha são seus parceiros de cena, Paul Newman e Dustin Hoffman, respectivamente, mas o garoto dá conta do recado. Agora é visível o quanto Tom Cruise evoluiu desde então, basta ver sua atuação em filmes como Questão de Honra, Jerry Maguire, Colateral ou o já citado Entrevista com o Vampiro. Isso sem falar de clássicos cults como De Olhos Bem Fechados e Magnólia.

Tom Cruise já fez de tudo um pouco em sua carreira e conseguiu marcar o seu espaço. Agora, com cinquenta anos está para estrear mais um desafio, um músico sexy no filme 'Rock of Ages', do diretor Adam Shankman. Uma adaptação de um musical da Broadway que tem previsão de estreia em agosto desse ano no Brasil e que estreou nos Estados Unidos em 15 de junho. Enquanto esperamos, listo aqui os cinco papéis do ator que considero mais marcantes.

Tom CruiseEntrevista com o Vampiro (1994)
Lestat de Lioncourt - O vampiro sedutor preferido de Anne Rice foi um marco na carreira de Tom Cruise. Mesmo não sendo o protagonista, o ator conseguiu construir um personagem forte, envolvente, sedutor convencendo até mesmo a autora de que era a melhor escolha para o papel. Isso depois de sofrer uma imensa pressão quando foi anunciado o seu nome no elenco.

Tom CruiseMissão Impossível (1996)
Ethan Hunt - De galã de filmes adolescente à herói de filmes de ação. Se tem um responsável por essa mudança é o agente secreto Ethan Hunt. Com uma linguagem dinâmica, muita ação e tecnologia a serviço de espionagens, Missão Impossível se tornou uma referência no gênero, elevando Tom Cruise a outro patamar de astros.

Tom CruiseJerry Maguire - A Grande Virada (1996)
Jerry Maguire - Daqueles bons filmes que não se tornam exatamente clássicos, mas que sempre podem ser lembrados. A atuação de Tom Cruise aqui é convincente como o agente esportivo que vê sua vida de cabeça para baixo, tendo que se recriar com um único cliente, o jogador de futebol americano vivido por Cuba Gooding Jr.

Tom CruiseNascido em 4 de Julho (1989)
Ron Kovic - O garoto que sonhava ser herói, nasceu no dia da independência americana, mas sofreu com a guerra do Vietnã, voltando paraplégico e tendo que encarar a realidade de preconceitos e dificuldades por sua nova situação. Este papel rendeu uma indicação ao Oscar para o ator, que provou aqui não ser apenas um rostinho bonito.

Tom CruiseTop Gun - Ases Indomáveis (1986)
Maverick - Não tem como falar de Tom Cruise sem falar desse filme. Por mais que esteja atrelado ao estereótipo de símbolo sexual adolescente. Top Gun é um marco em sua carreira, tanto que ele já verbalizou o sonho de produzir uma continuação. O piloto de caças que tem um trauma por causa de um acidente com o melhor amigo, embalou o sonho de muitas gerações, tudo ao som de Take my breath away.



E só para aumentar a expectativa, vejam algumas cenas de seu mais novo trabalho.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.