A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Lady Di - Naomi WattsHoje fazem exatamente 15 anos da morte de Lady Di, a Princesa de Gales, que sofreu um acidente de carro quando fugia da perseguição de paparazzis. Mesmo que não tivesse tido uma morte trágica tão cinematográfica, a vida da princesa daria um filme. Moça simples, que viveu o sonho de Cinderela ao se tornar membro da família real, Diana sofreu muito pela rejeição pública do marido, mas sempre foi a preferida do povo inglês. E agora, sua história chegará às telas com Naomi Watts no papel principal. A direção é de Oliver Hirschbiegel e se centrará nos últimos dois anos de vida da princesa e seu romance com o Dr. Hasnat Kahn. A previsão de estreia é para 2013.


Ontem também fez dez anos da estreia do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, um marco do cinema nacional. Uma verdadeira ruptura na linguagem cinematográfica brasileira que ainda possuía uma forte herança do Cinema Novo. Não por acaso criou algumas polêmicas e críticas como a de Ivana Bentes que o chamou de "cosmética da fome". Sucesso indiscutível, teve quatro indicações ao Oscar e figurou nas listas de melhores filmes da década de todo o mundo. Foi também a vitrine para a carreira internacional de Fernando Meirelles e do montador Daniel Rezende.




Notícias Rápidas

James BondDocumentário sobre 007
Ainda sem título em Português, o documentário EVERYTHING OR NOTHING: THE UNTOLD STORY OF 007, sobre o agente secreto mais conhecido do mundo será lançado em outubro. Dirigido por Stevan Riley (“Fire in Babylon”), produzido por John Battsek (“Restrepo”, “Munique, 1972: Um Dia em Setembro”) e Simon Chinn (“O Equilibrista”, "Project Nim”) seu lançamento coincidirá com o 50º aniversário da franquia James Bond, comemorado em 05 de Outubro e é focado em três homens com um sonho em comum – os produtores de Bond, Albert R. Broccoli, Harry Saltzman e o autor Ian Fleming. O diretor Stevan Riley acompanha a história que começa com um inovador thriller de espião e continua após seis Bonds e cinco décadas. Enquanto Bond estava salvando o mundo do caos e da catástrofe nas telas, este documentário revela as batalhas, ameaças e problemas verdadeiros por trás das câmeras. Aguardemos...

Natalie Portman - Jane Got a GunJane Got a Gun
O novo filme da diretora Lynne Ramsay, de Precisamos Falar Sobre o Kevin, vai ser produzido e protagonizado por Natalie Portman. O filme será um western com trama centrada em uma mulher que precisa pedir ajuda a um amante para defender sua casa do bando do marido, que acaba de traí-lo. O filme está em início de pré-produção e já surgem possibilidades para os companheiros de cena de Portman, entre eles Michael Fassbender, que estaria em negociações, não se sabe se para o papel do marido ou do amante. Confesso que seria uma boa dupla, ainda mais dirigida por Ramsay. Vamos torcer para que as escolhas de Natalie Portman estejam certas, já que desde Cisne Negro seus papéis tem deixado a desejar (Fonte).

Os Vingadores - Falha Nossa
Foi lançado essa semana o DVD e Blu-Ray de Os Vingadores, com diversos extras, entre eles, os erros de gravação, que acabou vazando na rede. Apenas para deixar com gostinho de quero mais, tem momentos bem engraçados como o Capitão América tentando colocar o paraquedas. (Fonte)


Star Wars 3D
Jedis e Siths começam contagem regressiva, a Lucasfilm anunciou para setembro e outubro o relançamento dos episódios 2 e 3 da Saga em 3D nos cinemas. O Ataque dos Clones estreia no dia 20 de setembro nos Estados Unidos, e A Vingança dos Sith no dia 11 de outubro. Apesar de fã da Saga, devo confessar que essas estratégias não me empolgam tanto. A conversão do Episódio 1: A Ameaça Fantasma não justificou a investida, apesar do sucesso de bilheteria. Vale pela nostalgia, pela farra de rever Star Wars no cinema, mas não tem mesmo muita novidade. Resta torcer apenas para que o 3D desses outros dois filmes seja melhor que o primeiro.

Uma ThurmanMercenárias?
Mal estreou Os Mercenários 2 e especulações, boatos e desejos já começam a surgir pela internet. O produtor Adi Shankar declarou à Variety que está pensando em uma versão feminina para o filme. A reportagem não fala em nomes, mas já tem gente imaginando como seriam atrizes como Sigourney Weaver, Linda Hamilton, Uma Thurman e Angelina Jolie juntas em tela. Mas, nada disso parece certo ainda. O que está mais provável é o terceiro filme dos marmanjos. Graças as boas bilheterias, Os Mercenários 3 já começa a lançar suas primeiras notícias. Chuck Norris não deve retornar, mas segundo especulações os estúdios já estão em negociação com Clint Eastwood, Harrison Ford e até Wesley Snipes (que encontra-se preso). Outra informação é que Nicolas Cage já estaria confirmado no elenco (fonte).

Antes de quê?
Como a moda é trilogia, Antes do Amanhecer (1995) e Antes do Pôr-do-Sol (2004) terá mesmo o seu filme derradeiro. E tudo indica que as filmagens já estão sendo feitas em sigilo. Segundo o jornal Greece Reporter (via Adoro Cinema) a produção já estaria acontecendo desde de 15 de agosto na cidade de Messinia, Grécia. O suposto título seria Before Midnight e contaria uma história nove anos depois da segunda parte. Ethan Hawke já havia adiantado que as filmagens estavam para começar, apesar de Julie Delpy ter dito que só seria em 2013. De qualquer maneira, o casal deverá surgir em breve em nossa tela (previsão para 2013 mesmo a estreia), para nos contar o que afinal aconteceu com eles depois daquela bela tarde em Paris.


Estreias da Semana

Procura-se um amigo para o fim do mundoDuas estreias que não são exatamente novidade, O Gato do Rabino, animação francesa baseada na graphic novel de Joan Sfar chega ao Rio de Janeiro e Porto Alegre depois de sua estreia em São Paulo semana passada. E Intocáveis, filme que abriu o Festival Varilux e teve exibição nas 33 cidades por onde passou chega ao circuito comercial prometendo boas bilheterias, tal qual fez pelo resto do mundo.

Estreia também o filme de Lorene Scafaria, Procura-se um amigo para o fim do mundo, que traz Steve Carell como um homem que depois de ser abandonado pela mulher, decide ir em busca de sua paixão da época de escola. Tudo isso, para não esperar sozinho enquanto o mundo é ameaçado pela aproximação de um asteróide da Terra.

E, claro, chega aos cinemas também o arrasa-quarteirão Os Mercenários 2. Um projeto criado por Sylvester Stallone que reúne vários astros de filmes de ação dos anos 80 em uma única história. Uma farra de tiros, socos, pontapés e sangue para todos os lados.



Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Super 8SUPER 8
Para os fãs de Steven Spielberg, ops, de J.J. Abrams, estreia essa semana na Rede Telecine, o filme Super 8, uma homenagem do criador de Lost ao seu ídolo com forte influência de obras como Contatos Imediatos de Terceiro Grau e E.T. - O Extra-Terrestre. Uma boa oportunidade para quem ainda não viu ou quer rever.

Sinopse:
No verão de 1979, Joe Lamb (Joel Courtney), Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) resolvem rodar um filme de terror numa estação ferroviária, mas acabam presenciando o descarrilamento de um trem. Rapidamente o local é tomado pelo exército, que busca algo misterioso em um dos vagões. Diversos desaparecimentos e fatos estranhos começam a acontecer, levantando a suspeita de que o ocorrido não tenha sido um simples acidente.

Dia 01/09, sábado, às 22h - TELECINE PREMIUM
Dia 02/09, domingo, às 20h - TELECINE PIPOCA

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.