O que esperar quando você está esperando : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que esperar quando você está esperando

O que esperar quando você está esperando - filmeO que esperar quando você está esperando. Está aí um título que diz tudo. O filme de Kirk Jones, baseado no livro Heidi Murkoff retrata diversas situações de casais que esperam filhos, em um clima ameno e com tiradas inteligentes. Apesar de não ser nada demais, é um divertimento fácil para quem gosta do gênero.

Seguindo a linha de filmes com várias situações paralelas, "O que esperar" retrata a vida de cinco casais em sua rotina após a notícia de uma gravidez. Afinal, a vinda de um bebê muda muita coisa na vida de casais desde o seu primeiro mês de gestação. Cada uma, no entanto, tem sua particularidade. A começar pela mais particular de todas, o casal vivido por Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro que, na realidade, irá adotar uma criança da Etiópia. Tem ainda o casal jovem que engravida na primeira transa, o casal que tenta a muito tempo e já estava quase desistindo, o homem mais velho com uma jovem que espera gêmeos. E a personal trainer vivida por Cameron Diaz que engravida do seu partner de uma competição de dança.

O que esperar quando você está esperando - filmeA abertura do filme não deixa de ser inusitada, apresentando a final da competição da Dança das Celebridades (onde Faustão provavelmente teve sua inspiração para a dança dos famosos). Matthew Morrison é o professor de dança que leva Cameron Diaz à final e, claro, ambos estão tendo um affair graças à aproximação nesse período. Com uma montagem ágil, típica do programa e fazendo todos os demais personagens assistirem a esse evento na televisão, cria-se o clima e facilita a apresentação geral, já que reações e piadas podem ser vistas. "Esperamos que ela não esteja grávida", sentencia o apresentador como um gancho para o nome do filme.

O que esperar quando você está esperando - filmeA partir daí, as histórias vão sendo dosadas em nossa tela, cada uma com sua particularidade e personagens com características diversas. Os contrastes dão o tom da piada, principalmente no núcleo do personagem de Ben Falcone. Ele que já foi um obeso participante do programa de Cameron Diaz, é filho de um famoso piloto de automobilismo, que também espera gêmeos. Sua atitude simples e tímida diante do exibicionismo do pai, gera boas risadas. Assim como ver Brooklyn Decker chamando-o de filho, ainda que forçado. Sua esposa, vivida por Elizabeth Banks, também tem uma participação de destaque, principalmente na cena da feira.

O que esperar quando você está esperando - filmeOutra trama que é bem construída é a de Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro. Interessante que o casal representa o drama e a comédia ao mesmo tempo do filme. O drama dela, uma fotógrafa infantil que sonha em ser mãe, mas é estéril. O drama de querer adotar uma criança, a saga até a Etiópia, a dificuldade financeira. Enquanto que ele é o marido assustado. Não tem certeza de que está pronto para ser pai e começa a frequentar um "clube" de pais para se acostumar com a ideia. O clube, nada mais é do que homens passeando com seus bebês no parque. É aí que encontra-se o personagem de Chris Rock, sempre muito engraçado, mas Rodrigo se sai bem.

O núcleo de Cameron Diaz com Matthew Morrison não empolga tanto. A discussão de circuncisão ou não acaba sendo a coisa mais importante da espera do casal e fica cansativa. Mas, a trama mais desnecessária acaba sendo a protagonizada por Anna Kendrick e Chace Crawford. O casalzinho fica quase à parte da estrutura macro do filme, sendo forçado a se juntar ao clímax de uma maneira pouco orgânica. Nem por culpa dos atores, seus personagens é que não mostraram mesmo a que vieram.

Com direção e montagem coerentes, que não comprometem, nem se destacam, O que esperar quando você está esperando se baseia mesmo no reconhecimento das diversas situações que uma gravidez pode trazer para um casal. Tem momentos divertidos, alguns onde a emoção fala mais forte e uma fluidez gostosa de acompanhar ainda que com quatro histórias paralelas. Um passeio leve para os interessados em relacionamentos familiares.


O que esperar quando você está esperando (What to Expect When You're Expecting, 2012/EUA)
Direção: Kirk Jones
Roteiro: Shauna Cross e Heather Hach
Com: Cameron Diaz, Matthew Morrison, J. Todd Smith, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Chace Crawford, Brooklyn Decker, Ben Falcone, Anna Kendrick, Dennis Quaid, Chris Rock e Rodrigo Santoro
Duração: 110 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.