A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Caledário Maia - Fim do mundo"Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar. Por causa disso minha gente lá de casa começou a rezar..."

Essa é apenas uma das inúmeras músicas que falam do fim do mundo, como também inúmeros filmes tratam desse tema. E hoje é o fim do Calendário Maia, para muitos, o fim do mundo. Pode mesmo ser, pode ser uma transformação cósmica, ou pode ser apenas mais um desejo de mudança do ser humano. O fato é que não sabemos mesmo qual a validade da raça humana. E como já disse no post de quarta-feira, o cinema parece não querer tratar muito disso, se preocupando mais com o pânico coletivo que com as pessoas em si. Mas, também faz parte do jogo, cinema é feito por homens, seres que querem discutir seus medos, seus anseios, suas verdades. Aqui uma boa compilação de exemplos de filmes assim:


Tenso, né? Mas, se você é uma pessoa que não acredita em fim do mundo e gosta muito mais da diversão que é todo esse pânico, aqui um vídeo que "narra" bem como ele seria:


Notícias rápidas
Desconto em e-books
Como já havíamos anunciado, fechamos uma parceria com o portal Mundo Positivo, e alguns livros digitais que se tornaram filmes terão descontos de 5% a 15% para leitores do CinePipocaCult. Já temos 6 livros com descontos, é só clicar na imagem ao lado para ver quais já estão cadastrados e a tendência é sempre aumentar. A cada texto sobre um filme adaptado de uma obra literária que estiver na promoção, você encontrará um selo avisando. Basta clicar nele e ser redirecionado para o carrinho do site, já com o desconto registrado. Tudo muito simples, rápido e confiável. Lembrando que são livros digitais que podem ser lidos em computadores, tablets, smartphones e e-readers.

Os Smurfs 2
Smurfs 2Essa semana saiu o trailer do novo filme de Os Smurfs. Uma pena que mais uma vez eles insistem em levar as pequenas criaturas para o nosso mundo, em vez de explorar melhor a floresta e o ambiente mágico que acompanhávamos nos desenhos animados. Agora, a trama parece ainda mais insólita, com Gargamel criando duas pequenas criaturas que são muito semelhantes aos Smurfs, mas, vão se aproximar da misteriosa essência das criaturinhas azuis. São os danadinhos Vexy e Hackus, que começam a tentar trazer Smurfette para o lado deles. Para quem não lembra / conhece, a única Smurf fêmea foi criada por Gargamel para roubar a essência, mas graças à magia do Papai Smurf conseguiu tornar-se numa Smurf a sério. Gargamel acredita que o espirito mágico de Smurffete é a chave para transformar Vexy e Hackus em Smurfs, e decide por isso sequestrá-la e manipular o seu material genético para assim conseguir ter aquilo que mais deseja, no entanto, este seu maléfico plano corre o risco de ser novamente estragado pelos Smurfs que vão-se unir, uma vez mais, a Patrick e Grace Winslow para salvarem a amiga das garras do malvado feiticeiro. O problema é que Smurfette começa a identificar-se com Vexy e Hackus, e começa a acreditar que não é amada pelos Smurfs nem pertence ao seu mundo. O filme estreia no dia 02 de agosto de 2013, vamos torcer para ser melhor que o primeiro.


The Grandmasters63º Festival Internacional de Berlim
The Grandmasters, do diretor chinês e presidente do júri, Wong Kar Wai, irá abrir o 63º Festival Internacional de Berlim, que acontece de 7 a 17 de fevereiro. The Grandmasters é um drama épico de artes marciais, que se passa durante a tumultuada China dos anos 1930, inspirado na vida do lendário homem IP (Tony Leung Chiu Wai), mentor de Bruce Lee. A trama envolve temas como: guerra, família, vingança, desejo, memória e amor. Segundo assessoria de imprensa, o diretor declarou que "Estou realmente muito honrado por Dieter ter feito o convite e meu novo filme, The Grandmasters, abrir o Festival de Berlim 2013. Este é o meu projeto dos sonhos, que eu vinha desenvolvendo há muitos anos. Estou muito feliz em poder apresentá-lo em Berlim. Eu já estava muito ansioso para o meu regresso ao Festival servindo como Presidente Internacional do Júri e apresentar The Grandmasters irá torná-lo ainda mais especial para mim."

Primeiro filme brasileiro live-action em 3D
De Paulo Fontenelle, protagonizado por Luiz Fernando Guimarães e com distribuição da Buena Vista International, chega aos cinemas de todo o país no dia 5 de abril de 2013 o filme "Se puder... Dirija" primeiro live action em 3D do cinema brasileiro. Veja que interessante esse making of, mostrando como foi utilizada a tecnologia por aqui.


A trama acompanha a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Ednelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança. A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Drª. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas, encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisseia, e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque.


Estreias da Semana
A NegociaçãoE na semana do fim do mundo, estreiam dois filmes sobre catástrofes pessoais bem distintas, mas ao mesmo tempo próximas. Um deles é As Aventuras de Pi, filme de Ang Lee baseado em livro de Yann Martel. Aventura fantástica sobre como um garoto conseguiu sobreviver a um naufrágio, que levou toda a sua família, ao lado de um tigre de bengala. Impressionam as imagens, os efeitos visuais e o 3D da obra.

Outro que também impressiona pela riqueza de detalhes é O Impossível, segundo filme de Juan Antonio Bayona baseado na história real de uma família que sobreviveu ao tsunami na Tailândia. A trama traz uma construção de sensações incríveis para toda a dor daquelas pessoas, pena que escorrega um pouco no final.

Estreia também A Negociação, filme de Nicholas Jarecki com Richard Gere, Tim Roth e Susan Sarandon no elenco. Na trama, um magnata tenta desesperadamente completar a venda do seu império comercial, mas comete um erro que o leva a pedir ajuda a uma pessoa improvável.


Humor
Clique para ampliar

Fica a Dica
A FórmulaA Fórmula
O curta baiano do diretor Henrique Filho chega à internet. A Fórmula que faz uma sátira à criação de roteiro de manuais famosos, ganhou diversos prêmios em festivais por onde passou como Tatu de Prata Prêmio Revelação na 38ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia, Melhor Roteiro no 3º Manuel Padeiro de Cinema e Animação, Melhor Direção no 3º Manuel Padeiro de Cinema e Animação, Melhor Vídeo Universitário no 3º Manuel Padeiro de Cinema e Animação.

O ator Caco Monteiro faz o roteirista Ebert Lemos que irá propor o desafio de escrever, produzir e exibir ao mesmo tempo seu novo filme. Assim, A Fórmula é construída em nossa frente com uma mistura de linguagem que traz depoimentos, ensaios, simulações e uma trama muito louca onde também uma fórmula é ponto central. A metalinguagem, a brincadeira, o tom farsesco e principalmente a conclusão do apresentador do Talk Show que abre e fecha o filme, fazem do curta-metragem uma brincadeira criativa e interessante, com um tom crítico instigante.

Sinopse oficial: O renomado roteirista Ebert Lemos vai ao talk show "Programa da Noite". Durante a entrevista, ele fala sobre seu novo projeto que é escrito, produzido e exibido ao mesmo momento. Seu filme chama-se "A Fórmula".

Veja o curta-metragem na íntegra:


O Hobbit
E mais uma dica, a revista Rolling Stone Brasil lança hoje O Hobbit – O Guia Definitivo. Uma edição especial para colecionadores com capa dura, que traz fotos inéditas de bastidores das gravações, curiosidades e uma entrevista exclusiva com Peter Jackson, o diretor da trilogia. O especial traz ainda bate-papos inéditos com o elenco dos novos filmes: Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Ian McKellen (Gandalf), Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho), Cate Blanchett (Galadriel), Andy Serkis (Gollum), Hugo Weaving (Elrond) e Elijah Wood (Frodo).

Rolling Stone – Especial O Hobbit
76 páginas
R$ 24,90

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.