A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

III Festival de Cinema Baiano (Feciba)Começa hoje o III Festival de Cinema Baiano (Feciba) em Ilhéus - Ba. O ator Antônio Pitanga e os cineastas Joel de Almeida e Josias Pires são os convidados especiais da abertura onde poderão conversar com o público após a sessão de “Cuíca de Santo Amaro”, hoje às 19hs, com sessão aberta ao público e gratuita (sujeita a lotação do espaço). O trio falará ainda sobre o tema do evento “O que é cinema baiano?”. O documentário que abre o Festival resgata a história de Cuíca de Santo Amaro, cronista social que marcou Salvador nas décadas de 40 e 50, bradando contra a hipocrisia e revelando segredos e trapaças em praça pública.

O Festival, que vai até o dia 13 de junho, tem ainda uma mostra competitiva com 14 curtas-metragens e outras mostras temáticas com exibição de longas e curtas de diversos gêneros. Além de oficinas sobre fotografia, crítica e realização audiovisual. A programação completa pode ser vista no site do Festival.

Notícias Rápidas

Flores RarasAno do Brasil em Portugal
Entre 06 e 12 de junho acontece a Première Brasil Lisboa. Uma seleção dos mais recentes e premiados filmes brasileiros Flores Raras, Xingu, Gonzaga, Tainá, Jorge Mautner, Uma história de amor e fúria, O Palhaço e outros. Com a presença de diretores, atores e produtores como Glória Pires, Mariana Ximenes, Rosane Svartman, Caio Blat.

Os ingressos para o público tem preço especial de 4 Euros, no Zon Lusomundo Vasco da Gama. Para a sessão especial de Flores Raras, no Grande Auditório do Centro Cultural Belem, no dia 07 de junho, às 21h, a entrada é gratuita, com reservas de bilhetes a partir de segunda feira na bilheteria do CCB. Limite de 4 ingressos por pessoa e sujeito à lotação da sala.

Homem de Aço
Saiu mais um trailer do filme Homem de Aço, com cenas inéditas como o confronto de Zod e Jor-el. Parece que a contagem regressiva quer mesmo aumentar ansiedade em relação ao filme. Aguardemos.


Expo(r) GodardGodard na Aliança Francesa do Rio de Janeiro
“O Desprezo” (Le Mépris, 1963), de Jean-Luc Godard, com Brigitte Bardot e Michel Piccoli será exibido hoje às 19h, no auditório da Aliança Francesa de Botafogo, no Rio de Janeiro. O filme faz parte da programação de Expo(r) Godard – Viagens em Utopia, exposição que acontece de 7 de maio a 7 de julho, no Oi Futuro Flamengo. A mostra enfatiza as três últimas décadas da produção de Jean-Luc Godard e está organizada a partir de grandes temas, como o olhar autoral de Godard, a “pirataria” de imagens e a experimentação no cinema utilizando suportes diversos. Além dessa exposição, acontecerá um ciclo de palestras, com conferencistas estrangeiros e brasileiros, para discutir a ampla produção da imagem contemporânea feita por Godard.

O Pequeno PríncipeO Pequeno Príncipe
Sucesso em todo mundo, com algumas adaptações para o cinema e televisão, O Pequeno Príncipe vai ganhar uma nova versão em animação, dirigida por Mark Osborne, o mesmo de Kung Fu Panda. A produção ainda não tem data de estreia, mas já está com um time de dubladores confirmado, entre eles James Franco, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Benicio Del Toro, Paul Giamatti e Jeff Bridges. Uma pena que quando chegar ao Brasil deve ser lançado apena com dublagem local e não vamos poder conferir as atuações desses nomes de pesos. De qualquer forma, vamos aguardar, pois a história de Antoine de Saint-Exupery é mesmo incrível e marcou gerações.

Estreias da Semana

Chega ao cinema a ficção científica Depois da Terra, nova tentativa de M. Night Shyamalan salvar sua carreira. E dessa vez vem com pai e filho. Will Smith e Jaden Smith vivem um pai e um filho que depois de um pouso forçado, tem que conseguir sobreviver em um planeta hostil. Planeta esse que é a própria Terra, após um cataclismo.

Estreia também O Grande Gatsby versão de Baz Luhrmann para o romance de F. Scott Fitzgerald. No elenco, Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan e Isla Fisher, nos mostram a história do excêntrico milionário Gatsby, suas festas espetaculares, sua misteriosa fortuna e sua paixão por uma jovem casada.

Odeio o Dia dos NamoradosOutro que chega aos cinemas é As Hiper Mulheres de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro. Documentário que mostra um ritual de uma tribo do Alto Xingu que é realizado a pedido de um velho que teme a morte de sua esposa.

Outro documentário que estreia hoje é Mundo Invisível, que reúne diversos diretores com um tema: a invisibilidade no mundo atual. Entre os diretores encontram-se nomes como Theo Angelopoulos, Manoel de Oliveira e Wim Wenders. Entre os mais curiosos está Gato Colorido, de Guy Maddin que mostra a vida de um gato preto que vive em pleno Cemitério da Consolação e o modo como ele lida com os visitantes do local em um dia de Finados.

Tem ainda Réquiem para Laura Martin de Luiz Rangel e Paulo Duarte sobre um famoso maestro que divide sua obsessão pela música com o amor doentio por sua musa Laura Martin, com a cumplicidade de sua esposa.

E por fim, a comédia Odeio o Dia dos Namorados de Roberto Santucci. Com Heloisa Périssé, Daniel Boaventura, Marcelo Saback, André Mattos e participação de Danielle Winits. Na trama, Débora, uma publicitária que privilegia a carreira em detrimento da vida afetiva, precisa aprovar uma importante campanha, cujo cliente é o seu ex-namorado, Heitor. Mas, algo acontece durante a reunião e ela terá a chance de rever sua vida, no melhor estilo d'Os Fantasmas de Scrooge.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Cine CearáCine Ceará
Hoje é o último dia para inscrições para 23ª edição do Cine Ceará. O regulamento completo do festival e a ficha de inscrição estão disponível no site. Uma vez selecionados pela Associação Cultural Cine Ceará, concorrem ao troféu Mucuripe longas-metragens ibero-americanos e curtas-metragens brasileiros. Entre os filmes de longa duração, aquele escolhido como o melhor da competição leva um prêmio de U$10 mil (dez mil dólares). Por causa da Copa das Confederações, o festival este ano acontece entre 7 e 14 de setembro.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.