Sexta-feira 13 e Invocação do mal : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Sexta-feira 13 e Invocação do mal

Sexta-feira 13Não tinha mesmo dia melhor para Invocação do Mal estrear no Brasil. Sexta-feira 13 é sempre uma data que causa arrepios nos mais supersticiosos. E o filme de James Wan casa perfeitamente com tantos medos ao narrar uma história baseada na realidade, de um dos casos do famoso casal de demonologistas Ed e Lorraine. A dupla é chamada em uma residência onde mora um casal e cinco filhas que estão sendo assombradas por fenômenos assustadores. E só por nos assustar também, o filme já tem seus méritos. Mesmo as fórmulas clichês de suspense ele consegue reconstruir e tirar boas sequências, que nos deixam atentos à tela. Tem seus problemas, ainda assim, é um filme acima da média, que traz algo a mais para os filmes de exorcismo.

Em uma semana que traz uma excelente estreia, Rush – No limite da emoção, e outras mornas como Aviões da Disney, ou Lovelace, Invocação do Mal acaba se destacando mesmo pela temática. Se você quer homenagear a data com estilo, pode ser mesmo uma boa pedida. Mas, para os não-supersticiosos, ou que acham que 13 é um dia de sorte, como eu, que faço aniversário hoje, Rush é mesmo a melhor estreia da semana.

Estreias da Semana

Invocação do MalInvocação do Mal (EUA, 2013)
Direção: James Wan (Warner)
Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor e Joey King. Baseado em uma história real, narra o drama de uma família que vive em uma casa mal assombrada na Nova Inglaterra. E vão precisar da ajuda da dupla de demonologistas Ed e Lorraine, para se proteger.

Rush – No limite da emoção Rush – No limite da emoção (EUA, 2013)
Direção: Ron Howard
Cinebiografia da disputa lendária entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt que foi ao limite na temporada da Fórmula 1 de 1976. Um filme competente em sua reconstrução de fatos, ao mesmo tempo que empolga e emociona pela boa performance do diretor, que nos passa uma energia e compreensão do espírito esportivo. No elenco, Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde.

AviõesAviões (EUA, 2013)
Direção: Klay Hall
A gente deve se perguntar o porquê desta animação ser apenas da Disney se é um spin-off da série Carros, da Pixar. Provavelmente, porque isso não fazia muito sentido e acaba sendo mais do mesmo. De qualquer forma, Aviões é uma animação divertida para as crianças, que não chega a ferir a nossa inteligência.

LovelaceLovelace (EUA, 2013)
Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman
Cinebiografia de Linda Lovelace, ícone dos filmes adultos ao estrelar o famoso Garganta Profunda, o filme acaba sendo politicamente correto demais para a história. A busca da redenção da personagem chega a construir uma divisão desnecessária no roteiro, que em vez de nos fazer embarcar na trama, criando a virada pretendida, acaba se tornando piegas. Uma pena, pois é mesmo uma história de auto-afirmação e superação muito interessante. No elenco, Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Juno Temple e uma quase irreconhecível, Sharon Stone.

Dose duplaDose dupla (EUA, 2013)
Direção: Baltasar Kormakur
Com: Mark Wahlberg, Denzel Washington, James Marsden, Bill Paxton, Paula Patton. O filme traz dois agentes de segurança federal que se veem no meio de um esquema da máfia que os leva a investigar um ao outro.

Eu, AnnaEu, Anna (Reino Unido/Alemanha/França, 2012)
Direção: Barnaby Southcombe
Com Charlotte Rampling, Gabriel Byrne, Hayley Atwell. Baseado no livro de estreia da escritora Elsa Lewin, chega aos cinemas Eu, Anna. Depois de passar por um doloroso divórcio, Anna Welles (Charlotte Rampling), uma mulher de meia-idade, envolve-se com comissário de polícia que investiga um caso de assassinato. Mas a história pode estar apenas começando.

Boa sorte, meu amorBoa sorte, meu amor (Brasil, 2013)
Direção: Daniel Aragão
Depois de estrear em Recige, o filme de Daniel Aragão chega a mais seis cidades (Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e João Pessoa). Na trama, Dirceu tem origens na aristocracia latifundiária do sertão pernambucano e sempre viveu na capital sem maiores preocupações. Porém, alguns acontecimentos o fazem repensar suas atitudes e tentar enterrar o passado de sua família, reconquistando uma moça simples que sofreu as consequências do seu mundo.

E tem ainda, Anos incríveis de Michel Leclerc. Cabaré Biblioteca Pascal de Szabolcs Hadju. Dores de amores de Raphael Vieira. Satyrianas, 78 horas em 78 minutos de Fausto Noro. Tanta água de Ana Guevara e Leticia Jorge. Xico Stockinger de Frederico Mendina.

Humor
Clique para ampliar

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.