O que há no cinema: Presente, passado e futuro : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Presente, passado e futuro

O Silêncio dos InocentesEntra em cartaz hoje mais um filme da franquia Exterminador do Futuro, agora um retorno ao início em uma realidade paralela ao filme de James Cameron de 1984. E isso acaba refletindo um pouco do momento do cinema como um todo, entre ideias do passado e reboot do presente, em busca de um futuro promissor. Enquanto isso, no Cinemark, continuamos celebrando os clássicos, esta semana com a exibição de O Silêncio dos Inocentes.

Estreias da semana:

O Exterminador do Futuro - Gênesis (Estados Unidos, 2015)

Direção: Alan Taylor

O Exterminador do Futuro - Gênesis - Nota 03 de 05
John Connor, comandante da resistência dos humanos no futuro, decide enviar o sargento Kyle Reese de volta ao ano de 1984 para proteger Sarah Connor. Para isso, ele contará com a ajuda do Guardião T-800.

Thomas: Olha, esse negócio tinha que ter parado no segundo filme. Tava lindo, resolvido, esperança renovada. Aí vem o terceiro e detona com tudo, obrigando a ter o quarto também capenga. Diante disso, esse quinto é bom. Bem feito, envolvente, mas que nos dá aquela sensação de estar rodando em círculos.

Outras Estreias:
Meu Passado Me Condena 2 (Brasil, 2015), de Júlia Rezende
Um Pouco de Caos (Reino Unido, 2014), de Alan Rickman
Kiriku - Os Homens e as Mulheres (França, 2012), de Michel Ocelot
Belas e Perseguidas (Estados Unidos, 2014), de Anne Fletcher
Os Olhos Amarelos dos Crocodilos (França, Espanha, 2014), de Cécile Telerman

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Minions (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda

Spin off de Meu Malvado Favorito, contando a origem dos fofos seres amarelos que servem a Gru. Os Minions estão no mundo há muito tempo, sempre com o propósito de servir ao maior vilão de todos. Quando seu último chefe morre, eles ficam deprimidos. Kevin, Stuart e Bob seguem, então, em uma expedição para encontrar um novo vilão para servir.

Thomas: São fofos, é verdade. Lumi quase virou um deles. E tem muita situação engraçada, divertida. Mas, cansa um pouco, principalmente porque a vilã não tem muito propósito de ser. Daquelas coisas que a gente fica se perguntando: pra quê?



Thomas - Nota 4 de 5Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pete Docter

Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.



Thomas - Nota 3 de 5Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Estados Unidos, 2014)
Direção: Colin Trevorrow

O novo filme da franquia se passa 22 anos após os acontecimentos do filme original. O parque de dinossauros, um sucesso de público até o momento, começa a perder visitantes. A equipe de cientistas decide então criar uma nova perigosa atração.

Thomas: Olha, essa bichinha nova dá medo, mas não me assustou tanto quanto o T-Rex do primeiro filme. Lumi quase teve um troço, é verdade. Mas, impressiona mesmo os efeitos e a trama é tensa. Gostei.


Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.