O que há no cinema: Curta Circuito : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Curta Circuito

Que Horas Ela Volta?Criado em Minas Gerais, o Curta Circuito chega a Salvador para quatro dias de exibição de filmes e bate-papo sobre cinema. Hoje tem Ladrões de Cinema, amanhã tem Topografias com curtas de Aloysio Raulino, sábado tem Marcelo Zona Sul e domingo Wilsinho Galiléia. Sempre na Walter da Silveira, os dois primeiros dias as 19h e os dois últimos as 17h. Entre as estreias tem o esperado O Expresso do Amanhã de Joon-ho Bong e a continuação do ursinho desbocado Ted. E ainda o novo filme de Woody Allen, Homem Irracional. Destaque ainda para Que Horas Ela Volta? de Anna Muylaert estrelado por Regina Casé.

Estreias da semana:

O Expresso do Amanhã (Coreia do Sul, Estados Unidos, França, 2013)

Direção: Joon-ho Bong

O Expresso do Amanhã - Nota 04 de 05
Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

Thomas: O filme é bem interessante. Tenso, com boas cenas, tudo muito simbólico, atuações ótimas. Me lembrou um pouco Matrix em sua estrutura, mas isso não chega a desmerecer a experiência.

Outras Estreias:
Ted 2 (Estados Unidos, 2015), de Seth Macfarlane
Hitman - Agente 47 (Estados Unidos, 2014), de Aleksander Bach
Homem Irracional (Estados Unidos, 2015), de Woody Allen
Corrente do mal (Estados Unidos, 2014), de David Robert Mitchell
Mulheres no poder (Brasil, 2015), de Gustavo Acioli
Que horas ela volta? (Brasil, 2015), de Anna Muylaert
Dior e eu (França, 2014), de Frédéric Tcheng

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Linda de Morrer (Brasil, 2015)
Direção: Cris D'Amato

A cirurgiã plástica Paula aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um psicólogo/médium, ela tenta evitar que a ganancioso sócio coloque o nocivo produto no mercado.

Thomas: Olha, o filme é divertido, ri em vários momentos e ainda tem uma moral interessante no final. Daquelas comédias inofensivas.



Thomas - Nota 4 de 5O Pequeno Príncipe (França, 2014)
Direção: Mark Osborne

Uma menina vive uma rígida rotina controlada por sua mãe, até que um dia ela acaba acidentalmente conhecendo seu vizinho - um senhor que lhe apresenta a história de um pequeno príncipe.

Thomas: Lumi se acabou de chorar. Eu ando meio insensível diante de tanta coisa que vemos por aí, mas o filme é bonito sim. Enche os olhos.



Thomas - Nota 3 de 5Missão Impossível - Nação Secreta (Estados Unidos, 2015)
Direção: Christopher McQuarrie

O agente Ethan Hunt descobre que o Sindicato, uma organização de assassinos secretos, realmente existe e pretende destruir a IMF, agência da qual Ethan faz parte. Para conseguir impedir que isso aconteça, o agente terá que contar com a ajuda de sua equipe e de pessoas inesperadas.

Thomas: Nada demais, mas como filme de ação é competente. Tem seus momentos divertidos também.




Thomas - Nota 2 de 5Quarteto Fantástico (Estados Unidos, 2015)
Direção: Josh Trank

Nova versão da história da Marvel centrada nos quatro heróis que ganham superpoderes após um experimento científico se tornando o homem elástico, a mulher invisível, o tocha humana e o coisa.

Thomas: Então, os meninos até tentam. O início é tão bacana, mas, de repente, tudo desanda de uma maneira... Pena...



Thomas - Nota 3 de 5

Carrossel, o filme (Brasil, 2015)
Direção: Alexandre Boury, Mauricio Eça

A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Mas Gonzáles, funcionário de uma incorporadora quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.

Thomas: Olha, o Lumi tá cantando até agora. Então, quem sou eu pra dizer que não presta, né? Agora, Paulo Miklos e Oscar Filho, que vergonha alheia, viu? O filme seria bem melhor sem os adultos.

Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.