Entrevista com Aly Muritiba: Para Minha Amada Morta : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista com Aly Muritiba: Para Minha Amada Morta

Entrevista com Aly Muritiba: Para Minha Amada MortaNa última segunda-feira, Aly Muritiba veio a Salvador divulgar seu filme Para Minha Amada Morta em uma sessão para convidados com bate-papo após a projeção. O filme que foi o grande vencedor do Festival de Brasília e teve boa recepção em diversos outros festivais por onde passou, já tinha sido exibido em Salvador no último Panorama Internacional Coisa de Cinema e segue em cartaz na capital baiana e mais treze cidades.

Na trama, o protagonista Fernando está em pleno luto, quando descobre que sua falecida esposa tinha um caso e resolve investigar quem seria o outro homem. Uma trama que poderia ser tradicional de vingança se apresenta como um thriller psicológico bem contido e cheio de boas escolhas.

Entrevista com Aly Muritiba: Para Minha Amada MortaPudemos conversar com o diretor antes da sessão e, na entrevista, ele nos passou um pouco de sua visão do filme. Brincou ser uma "história de corno" e falou que normalmente faz filmes para agradar a si mesmo, não pensando em um público, mas como também é público acaba conseguindo resultados que agradam. Falando sobre a boa receptividade da crítica, ele também ressaltou suas próprias preferências estéticas em busca de "um cinema que vá além do óbvio".

Sobre a escolha do ator Fernando Alves Pinto para protagonista, ele disse que sempre o teve em mente, desde que viu Terra Estrangeira e que o resultado visto em tela é fruto de um trabalho conjunto entre diretor e ator, ressaltando que acredita em trabalhos de parceria. Falou ainda sobre os diversos cinemas brasileiros possíveis e sua experiência em São Paulo e Curitiba, onde reside atualmente.

Por fim, ele contou um pouco sobre os dois filmes que está preparando ainda esse ano e convidou a todos para conferir a obra logo na estreia, pois como bem disse "as duas primeiras semanas são fundamentais para existir uma terceira". Confira a entrevista completa:




CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.