Onde assistir a filmes online - Parte I : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Onde assistir a filmes online - Parte I

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de assistir a filmes. Uma pesquisa simples nos mostra que a busca por filmes HD online aumenta todo dia no Google. Sites com download de filmes piratas e agregadores de links em Torrent também estão sempre em alta. Mas, ao contrário do que muitos pensam, é possível, sim, assistir a filmes em alta qualidade, online e legalmente. Em alguns sites, até gratuitamente, embora na maioria deles você precise desembolsar um pequeno valor pra assistir àquele filme que tanto esperou.

Conversando com algumas pessoas, descobri que muitos não sabem de tantos sites e, por isso, pensei em fazer um pequeno guia para quem gosta de cinema e audiovisual e não quer ficar dependente da Sessão da Tarde ou da Tela Quente. Como a lista ficou grande, vamos dividir em três postagens para ninguém se perder.

Netflix

Netflix - filme online

Começamos pelo mais falado ultimamente, o Netflix, uma plataforma barata e muito funcional que caiu no gosto dos brasileiros e virou alvo até das operadoras de banda larga, que hoje se confundem também com operadoras de TV fechada no Brasil. Com cada dia mais assinantes e um dia que ainda tem 24 horas, a concorrência ficou pesada para os canais que tem hora marcada para cada atração na programação. Tanto que alguns canais estão migrando ou derivando sua programação para canais VOD online para se adequar ao gosto do público. O serviço possui app para smart TVs, celulares, tablets e consoles e o usuário pode pagar por mais de um ponto de acesso simultâneo.

Google Play Filmes

Google Play - filme online

A opção do Google também possui aplicativo e site e aqui os filmes podem ser alugados ou comprados. A maioria pelo valor de R$ 6,90, mas os lançamentos são mais caros. Uma dica pra quem quer usar este serviço gratuitamente é instalar em seu celular o app Google Rewards. Ele envia pequenas pesquisas de opinião e, a cada pesquisa respondida, o usuário ganha um troquinho que pode ser acumulado e usado no Google Play para compras de aplicativos, locação de filmes ou compra de músicas. Com o Chromecast, o usuário também pode passar os filmes comprados do Google Play em sua TV HD, o que melhora bastante o serviço e não o limita aos tamanhos de tablets e celulares.

Além disso, com o futuro Google Play Family Library, os membros de um grupo familiar ou amigos próximos podem partilhar conteúdos comprados no Google Play. Dá uma olhada em como vai funcionar:


Youtube Movies

Youtube - filme online

Mais uma opção do Google para assistir filmes, tem quase o mesmo acervo e valores do Google Play Filmes, mas aqui o app utilizado é o Youtube, que já vem instalado em todo celular ou tablet com Android. Apesar de parecer apenas mais uma plataforma do Google com os mesmos filmes, a categorização de filmes é melhor e algumas categorias de filmes só aparecem disponíveis no Youtube, como Filmes Clássicos, Cinema Indiano e Filmes LGBT, por exemplo. Vale a pena dar uma olhada se a sua busca por filmes for mais específica, mas se o seu gosto é pelo filme de sucesso do momento, vale mais o Google Play Filmes entre as duas opções.

Crackle

Crackle - filme online

A principal vantagem desse serviço sobre os outros é que ele é gratuito e possui aplicativos para todas as plataformas, inclusive a Apple TV de 3ª Geração, quando o aparelho ainda não acessava a Apple Store. O seu acervo não é tão atualizado e, se você é muitíssimo exigente, vai encontrar poucos filmes e séries realmente interessantes, apesar deles estarem lá. Outro ponto negativo é a quantidade excessiva de intervalos comerciais, normalmente 8 por filme e 4 a cada episódio de série, o que dá uma média de um intervalo a cada 15 minutos mais ou menos. É preciso ganhar dinheiro de alguma forma para manter o serviço, não é mesmo? Não é necessário se cadastrar, mas os cadastrados tem direito a fazer uma lista de favoritos, para ver ou rever depois. Pra quem quer apenas um momento divertido e não se importa de fazer várias pequenas pausas pra pegar uma pipoca, um chocolate ou ir ao banheiro, esta é a pedida!

iTunes Store

iTunes - filme online

Nem só de músicas vive o iTunes. Se você tem uma ID Apple e um produto Apple, este é o melhor serviço que você vai encontrar para aluguel e compra de filmes digitais. Os valores não são muito diferentes de outros serviços, mas aqui você pode comprar também o filme, guardando em seu acervo pessoal na sua conta Apple. Aliás, o acervo é atualizadíssimo e enorme. Alguns filmes chegam aqui e ainda estão em cartaz nos cinemas brasileiros. Há uma lista dos mais alugados da semana e, por vezes, existem festivais de cinema de outras partes do mundo para trazer novidades. Um serviço interessante é o compartilhamento familiar, que pode ser configurado para até seis pessoas, disponibilizando conteúdo comprado ou alugado para todos do grupo.

A iTunes Store permite que você baixe o arquivo do vídeo no seu computador, iPad/iPhone ou Apple TV, mas este arquivo não pode ser reproduzido em outro aparelho que não possua iTunes ou IOS e nem copiado para DVD ou pen drives. Sua reprodução é válida apenas para dispositivos que estejam registrados com a conta iTunes com que ele foi alugado ou comprado. Por causa disso, você até pode alugar filmes direto no iPad, no iPhone ou na Apple TV, mas o mais correto é que você use inicialmente o iTunes do computador. Se você alugar em qualquer outro aparelho, ele só poderá ser reproduzido ali, enquanto que com o iTunes, você pode assistir na Apple TV através do AirPlay ou copiar para o seu iPad ou iPhone. #ficadica


E ainda tem muito mais. Aguarde.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.