Entrevista Exclusiva com Selton Mello : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista Exclusiva com Selton Mello

Entrevista Exclusiva com Selton Mello

Ator desde pequeno, Selton Mello resolveu se arriscar na direção também em 2008 quando lançou o seu primeiro longametragem, Feliz Natal. Em 2011, consolidou-se na função com o lançamento de O Palhaço, um belo filme que chegou a ser o representante do Brasil na corrida do Oscar e acumulou bons prêmios nacionais e alguns internacionais, como o de diretor revelação no Chicago International Festival.

Agora, Selton Mello lança O Filme da Minha Vida, seu terceiro longa, baseado no livro “Um Pai de Cinema” de Antonio Skármeta, que conta a história de Tony Terranova, um rapaz em pleno rito de amadurecimento. O ator e diretor esteve em Salvador divulgando a obra em uma sessão especial aberta ao público, que compareceu em grande número, e com convidados.

Entrevista Exclusiva com Selton MelloNa coletiva de imprensa, Selton Mello contou que foi convidado pelo próprio Skármeta para adaptar o seu livro para os cinemas. A princípio, achou que era um "trote", mas logo se identificou com a história e o clima familiar. Contou que a escolha do elenco foi natural. Ele já tinha em mente, desde o princípio, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Bia Arantes. Já o Vincent Cassel ele define como um ator que "tem uma alma totalmente brasileira". E era tudo o que ele precisava: um pai francês que falava português.

O diretor falou também da experiência de atuar e dirigir, que para ele é natural. "Atuar é como brincar", já que faz desde criança, dirigir já exige maior atenção, mas ele acaba tendo algumas facilidades, principalmente com a direção de atores, já que entende o processo deles por atuar do outro lado também. E contou ainda que seu desejo ao fazer cinema é entregar uma obra bem acabada em técnica, mas que também possa dialogar com o público em geral, com uma história clara e emocionante.

Após a coletiva de imprensa, pudemos fazer uma entrevista exclusiva com diretor onde ele falou um pouco mais sobre suas escolhas. Confere como foi.






CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.