Cine Pe começa hoje com sessões gratuitas : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Pe começa hoje com sessões gratuitas

22ª Edição do Festival de Pernambuco - CinePe

Após ser adiada por causa da crise causada com a greve de caminhoneiros, o Cine Pe começa hoje com uma novidade, todas as sessões serão gratuitas, inclusive na mostra competitiva. A comédia Mulheres Alteradas, filme de estreia de Luis Pinheiro, será o filme abertura. O longa-metragem é baseado na obra da cartunista argentina Maitena, sucesso editorial nos anos 90 e tem Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi no elenco.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do próprio Cinema São Luiz, onde acontecem as sessões. A bilheteria do cinema estará aberta para retirada dos ingressos diariamente, das 16h às 20h. A distribuição das entradas estará sujeita à lotação da sala. Aqueles que já compraram seus ingressos serão reembolsados, devendo para isso dirigirem-se às bilheterias nos dias e horários indicados acima.

A 22ª Edição do Festival de Pernambuco traz três mostras competitivas. A competição oficial de longas traz os filmes Os Príncipes, de Luiz Rosemberg Filho; Henfil, de Angela Zoé; Meu Tio e o Joelho de Porco, de Rafael Terpins; Marcha Cega, de Gabriel Di Giacomo; Christabel, de Alex Levy-Heller; e Dias Vazios, de Robney Bruno Almeida. Já a mostra nacional de curtas traz dezesseis títulos de todo o país, incluindo o baiano Não Falo com Estranhos de Klaus Hastenreiter que já passou por alguns festivais do país, inclusive o Panorama Internacional de Cinema onde venceu o prêmio de melhor curta-metragem baiano pelo júri jovem. Tendo ainda oito curtas mostra pernambucana.

O Festival trará ainda a Mostra Kátia Mesel: 50 Anos de Audiovisual, onde serão exibidos filmes da diretora que é uma das homenageadas do evento. Serão exibido oito curtas da cineast Oh de Casa (10’), Sulanca (11’), Recife de Dentro pra Fora (15’), Fora do Eixo (8’), Trailer Rochedo (4’), A Gira (16’), O Mago das Artes (23’) e Casa Comigo? (6’).

Pela primeira vez, o público poderá escolher seus preferidos através de uma votação no aplicativo oficial do festival, disponível nas plataformas iOS e Android. A ferramenta reúne notícias sobre o festival, sinopses dos filmes, fichas técnicas e a programação completa do evento. Mas a votação só funcionará durante a noite da exibição do filme nas intermediações do cinema, para garantir que só quem viu o filme, possa votar.

Esta edição, trará também o lançamento do livro "História do Cinema de Animação em Pernambuco" de Marcos Buccini. O livro cataloga 267 obras realizadas desde o final da década de 1960 até meados de 2017. Além do mapeamento catalográfico dos títulos, o autor partiu de mais de 50 entrevistas e de uma extensa revisão bibliográfica para discutir assuntos como o impacto das tecnologias na produção cinematográfica, o perfil dos autores, suas opções estéticas e conceituais, e dados do mercado.

O CinePipocaCult estará em Recife, a convite do Festival, para cobertura do evento.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.