Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 01 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 01

Ary Rosa e Glenda Nicácio - Entrevista


Quarta-feira, dia 11/05, às 19:30h, iniciamos o bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO conversando com Glenda Nicácio e Ary Rosa no ZOOM.

Glenda Nicácio vive há dez anos no Recôncavo, onde se formou em Cinema pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e fundou a produtora independente Rosza Filmes (2011), junto com Ary Rosa, com quem assina a direção dos longas-metragens de ficção “Café com Canela” (2017), “Ilha” (2018), “Até o Fim” (2020), “Voltei” (2020), “Na Rédea Curta” (em produção). Dirigiu também com Ary o musical “Mugunzá (2021) e sozinha o documentário “Eu não ando só” (2021). Além da direção geral, atua como diretora de arte, dedicando-se ao pensamento da atmosfera e dos sentidos a partir da poética cenográfica.

Ary é graduado no curso de Cinema e Audiovisual pela UFRB. Diretor, roteirista, diretor de som e produtor executivo do filme longa-metragem de ficção “Até o Fim” (2020), vencedor do Troféu Barroco de Melhor Filme eleito pelo Júri Popular da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Diretor, roteirista, diretor de som e produtor executivo do filme longa-metragem de ficção "Ilha" (2018), vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro (Ary Rosa), Melhor Ator (Aldri Anunciação) e Melhor Filme de Longa Metragem do Prêmio Zózimo Bulbul, na Mostra Competitiva do 51º Festival de Brasília; Melhor Filme de Longa Metragem na Mostra Novos Rumos no 20º Festival do Rio; Melhor Roteiro (Ary Rosa) no 26º Mix Brasil. É roteirista, diretor, produtor executivo e diretor de som do filme de longa-metragem "Café com Canela" (2017), vencedor de vários prêmios, dentre eles o de Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Atriz (Valdinéia Soriano) e Melhor Roteiro (Ary Rosa) no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; Prêmio Especial do Júri Oficial no Festival Panorama: Coisa de Cinema (Salvador).

Essa é uma ação de contrapartida da Meu Peixe Produções com uso do subsídio pago pelo Mapa Cultural de Salvador da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Assista como foi:

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.