Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 02 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 02

entrevista Marcus Curvelo e Ramon Coutinho

Quarta-feira, dia 18/05, às 19:30h, continuamos o bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO conversando com Marcus Curvelo e Ramon Coutinho.


CUAL - Coletivo Urgente de Audiovisual. Composto por um grupo de amigos (publicitários, jornalistas, historiadores, atores), a ideia do grupo é praticar um cinema que prioriza o processo e o encontro, a criticidade e a (re)invenção, focados na produção audiovisual através da criação de curtas-metragens de baixo orçamento, mostras e exibições, além de oficinas que propõem um novo olhar sobre o cinema e sua produção. Formado nos corredores do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Artes com área de concentração em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Bahia, o coletivo iniciou suas atividades depois da produção de um exercício cinematográfico chamado “Que horas é a sessão?”. Das salas de aula para exibição de curtas-metragens, o coletivo se posicionou como um ponto de intercâmbio com a contemporânea cinematografia independente brasileira.


Marcus Curvelo (Salvador) é um cineasta, ator e escritor brasileiro. Realizou diversos curtas-metragens premiados nos mais importantes festivais de cinema do Brasil. Em 2021, estreou seu primeiro longa-metragem: Eu, Empresa, em co-direção com Leon Sampaio.

Ramon Coutinho, realizador audiovisual, historiador, além de ter se formado no Bacharelado Interdisciplinar de Artes com área de concentração em cinema e audiovisual na UFBA. É mestre pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura/UFBA). Atua como crítico, além de dirigir, roteirizar, montar e produzir diversos curtas-metragens. Ministra oficinas na área audiovisual e desenvolve ações cineclubistas. 

Essa é uma ação de contrapartida da Meu Peixe Produções com uso do subsídio pago pelo Mapa Cultural de Salvador da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Assista como foi:


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.