Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 03 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 03

Entrevista com Ana do Carmo

Quarta-feira, dia 25/05, às 19:30h, continuamos o bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO conversando com Ana do Carmo.


Entrevista com Ana do Carmo
Ana do Carmo é diretora, roteirista baiana, vencedora de mais de 20 prêmios. É sócia-fundadora da Saturnema Filmes e realizou 8 curtas exibidos em 10 países e nas plataformas de streaming Wolo Tv, Spcine Play, Todes Play e Originou. É co-idealizadora e coordenadora do projeto Películas Negras Lab, voltado para a formação de roteiristas negres e indígenas da região Nordeste, é integrante da Rede de Talentos do Projeto Paradiso e associada ao programa Cinema do Brasil. Em 2021 foi uma das 16 roteiristas selecionadas para a segunda edição do Colaboratório Criativo da Netflix Brasil e foi vencedora do Prêmio Abraço - Excelência em Roteiro, concedido pela ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas. "Sol a Pino", seu primeiro projeto de longa em desenvolvimento, foi vencedor de 8 prêmios e selecionado para mais de 10 laboratórios. Participou de eventos internacionais como a Marché du Film (Festival de Cannes), European Film Market (Berlinale), South by Southwest (Texas), PLOT (Portugal), FIN Partners (Canadá), foi vencedora do Prêmio Cabíria 2020, finalista do FRAPA 2020 e da EXPOCINE 2021, semifinalista do BrLab 2020, além de ter recebido mentoria criativa da Netflix e Telecine através da Gira Zózimo Bulbul 2020.


Atualmente, trabalha como roteirista freelancer na produtora Camisa Listrada, onde participa do desenvolvimento de uma série de terror e ficção científica para um canal de streaming. Assina o roteiro de projetos selecionados também para o Série Lab, Usina do Drama, Sundance Collab (EUA), além de ter sido semifinalista do Prêmio Cardume-Cabíria.


Essa é uma ação de contrapartida da Meu Peixe Produções com uso do subsídio pago pelo Mapa Cultural de Salvador da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.


Assista como foi:


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.