Desenrola - O filme interativo : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Desenrola - O filme interativo

O interatividade está em voga, todos falam que é o futuro da comunicação, que o público cada vez mais quer participar da programação, porém as ações ainda são tímidas, principalmente aqui no Brasil. Agora, a Raccord Produções parece que saiu na frente com o primeiro filme interativo do país.

Tudo começou em 2008, com a web série Desenrola. Através de um portal, três jovens falavam sobre sexo (Priscila), mercado de trabalho (Miguel) e drogas (Orelha). A primeira interação consistia na procura de um novo vocalista para banda de Miguel, o personagem que falava de mercado de trabalho. Em janeiro, um ARG foi iniciado. Os jogadores tinham que ajudar o garoto Celo a prender o traficante Formiga que o havia enviado ao Rio com drogas. O live Action final no Oi Futuro pode ser visto no youtube.



Agora, a produtora Clélia Bessa e a diretora Rosane Svartman, de Mais uma vez amor (2005) e Como ser solteiro (1998) iniciaram o processo do filme propriamente dito. Qualquer pessoa pode enviar uma gravação caseira e concorrer a uma participação na equipe, seja como ator, figurante, assistente de direção, compositor da trilha sonora, entre outras funções. Além disso, o portal conta com games e quadros interativos, como "O maior diálogo do mundo?", em que os internautas adicionam frases a um diálogo original do roteiro, que podem entrar nos créditos finais, e "Tô na direção?", em que um candidato a assistente de direção dá seu toque numa cena a ser rodada no filme.

O elenco traz atores consagrados como Marcelo Novaes interpretando Gabriel, o pai da protagonista Priscila. Letícia Spiller como Virginia, a esposa de Novaes, Claudia Ohana em uma participação como Clara, a mãe de Priscila. Além de participações de Juliana Paes, Jorge de Sá e Marcela Barrozo. Completando o elenco o projeto dá oportunidade a cinco novos atores, escolhidos através de diversos testes de elenco em todo Brasil.

Sinopse: Aos 16 anos, Priscila (Olivia Torres) se vê, pela primeira vez, sozinha em casa. Diante da ausência da mãe, que viaja a trabalho por vinte dias - tempo mais do que suficiente para descobrir um mundo de possibilidades-, a adolescente começa um romance com Boca (Lucas Salles). O rapaz passa longe de ser o cara dos sonhos de Priscila, mas é engraçado e toca violão. É nessa confusão de hormônios, sentimentos e expectativas, que tudo pode acontecer na vida do jovem casal.



A idéia é ótima, o público jovem está, cada vez mais, se comunicando pela web e todas essas ações ajudam na expectativa do longa que estreia em 2010. Só resta saber se o filme será tão bom quanto a iniciativa interativa. Vamos torcer para que sim.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.