09/08/2009

Dicas da Semana

Cinema
Waldick, sempre no meu coração
Essa dica é especial para quem mora em Salvador. Sexta-feira, dia 14 de agosto, no Cinema do Museu, tem a estreia do documentário sobre Waldick Soriano, com a presença da diretora Patrícia Pillar. O filme conta um pouco da história do cantor baiano, considerado o rei do brega, retratando sua última excursão pelo país. A atriz, que já se declarou fã do artista, estreou muito bem na nova função. Vale conferir.

P.S. Acabei de saber que a sessão é apenas para convidados, o filme entra em cartaz dia 21 de agosto.

DVD
Mary Poppins
Este clássico da Disney já teve várias versões em DVD, mas agora chega uma nova edição com extras exclusivos. São eles: Nos Bastidores da peça: Mary Poppins, do roteiro para o palco, Step in Time, número da peça, Galeria de Designs de Bob Crowley. Uma boa oportunidade para se divertir com Julie Andrews no papel que lhe deu o Oscar e foi um reconhecimento após perder My Fair Lady para Audrey Hepburn.

Na Televisão
Querem me enlouquecer
Quinta-Feira - 11h - HBO Plus
Clássico de Barbra Streisand, interpretando uma prostituta de luxo que enfrenta uma acusação de assassinato e talvez não chegue a corte judicial porque sua mãe e padrasto preferem interná-la num hospício.

Efeito Borboleta
Pegando carona na estreia de mais uma continuação do filme, o original (e único realmente bom) passará na quinta-feira em três horários e canais diferentes, uma boa oportunidade para quem ainda não viu ou quer rever esse bom filme de Eric Bress e J. Mackye Gruber:
19:55 - Tele Cine Action
14h - Universal
10h - Universal
Sinopse: Um jovem está lutando para se livrar de memórias trágicas de sua infância. Ele descobre uma técnica que pode levá-lo ao tempo em que era criança, permitindo que mude a própria história.


Amanda Aouad

Amanda Aouad é Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, especialista em Cinema pela UCSal e roteirista de Ponto de Interrogação, Cidade das Águas e Vira-latas. É ainda professora de audiovisual, tendo experiência como RTVC e assistente de direção. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos e da Liga dos Blogues Cinematográficos.

2 opiniões:

Caique Gonçalves disse...

Ótimas dicas! Não sabia que Pillar vai estar no Cine do Museu. Estou pensando em conferir esse filme lá! Valeu!!

abs

9 de agosto de 2009 23:58 Excluir comentário
Amanda Aouad disse...

É sim, Caique, a informação foi da Assessoria da Sala de Arte. Vi o filme ano passado quando passou no Seminário de Cinema, na época ela não pode comparecer e enviou apenas uma carta. Agora ela vai estar quinta em Catité (terra de Waldick) e sexta aqui em Salvador.

10 de agosto de 2009 15:02 Excluir comentário

Postar um comentário

Anterior Próximo Página Inicial
Related Posts with Thumbnails