Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Tempos de Paz
Tempos de PazNovo longa metragem de Daniel Filho, baseado na peça Novas Diretrizes em Tempo de Paz, de Bosco Brasil. Um belo texto, excelentes atores. Vale a Pena.

Sinopse: Em abril de 1945, os combates da 2º Guerra Mundial já cessavam na Europa, mas o Brasil ainda estava tecnicamente em guerra. O combate entre Segismundo, interrogador alfandegário e ex-torturador da polícia política de Getúlio Vargas, com o ex-ator polonês Clausewitz, confundido com um nazista fugitivo, se desenrola na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro. Tudo porque o fim da Guerra, por ironia do destino, é o que tira a paz de Segismundo. Ele teme a vingança de seus ex-prisioneiros. E hoje chefe da imigração na Alfândega do Rio de Janeiro, Segismundo é quem decide quem entra ou não no país. Clausewitz terá que usar todo o seu talento de ator para provar que não é um seguidor de Hitler. O filme retrata um período crítico da história brasileira e fala do maniqueísmo e da luta pela vida.

Televisão
Zuzu Angel
Globo - Segunda-Feira - 01:55
Zuzu AngelUm bom filme, dirigido por Sérgio Rezende, com Patrícia Pilar acertando no tom dessa admirável mulher que lutou para saber a verdade sobre seu filho, preso pela ditadura militar. Vale principalmente para conhecer sua história.

Sinopse: Cinebiografia de Zuzu Angel (Patrícia Pillar), estilista responsável pela fama do Brasil no mundo da moda internacional. O filme foca o drama vivido pela estilista mineira, cujo único filho, Stuart (Daniel de Oliveira), desapareceu durante a Ditadura Militar, nos anos 70.


Em nome do Pai
AXN - Sexta-feira - 22h
Em nome do paiDirigido por Jim Sheridan, um bom drama com excelente interpretação de Daniel Day-Lewis.

Sinopse: Rapaz irlandês, que vive de biscates e pequenos golpes, é acusado pelos ingleses de ter colocado uma bomba que matou vários inocentes. Preso injustamente, conta com a ajuda de uma jovem advogada.






DVD

Che
CheA primeira parte da história do revolucionário interpretado por Benicio Del Toro, com Rodrigo Santoro fazendo Raul Castro (irmão de Fidel). Uma boa oportunidade já que aqui o filme ficou pouco tempo em cartaz. Vale a pena, a segunda parte deve ser exibida em breve.

Sinopse: O diretor Steven Soderbergh filma com distanciamento quase documental dois momentos na vida do líder revolucionário Ernesto "Che" Guevara: a campanha para a tomada do poder em Cuba, em 1959, e a visita à ONU em Nova York, em 1964.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.