Julie e Júlia : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Julie e Júlia

Julie&JuliaJulie Powell e Julia Child. Duas mulheres, duas épocas, duas personalidades, uma única paixão: comer. Cozinhar veio como consequência de um hobby e de uma necessidade de fazer algo de útil. Enquanto Julia Child é uma mulher de um funcionário da área cultural do governo americano na França e se torna o símbolo de cozinha na América com um livro e um programa de culinária, Julie Powell é uma atendente de call center frustrada que resolve criar um blog contando sua aventura de preparar as 524 receitas deste livro em um ano.

Dificilmente Nora Ephron conseguirá fazer outro filme como Sintonia de Amor, ainda assim, Julie e Julia é um filme divertido e adorável, ainda que com clichês próprios do gênero. Meryl Streep e Amy Adams dominam suas personagens com grande talento e as tornam próximas do espectador. Fica até parecendo que é fácil cozinhar. Há cenas hilárias e algumas exageradas. Destaco a cena em que Julie tenta matar uma lagosta para prepará-la à termidor.

Baseado nos livros de Julie e Júlia, o roteiro é composto de forma inteligente para deixá-las ainda mais próximas. As duas histórias vão sendo contadas em paralelo e a caracterização de época está muito bem feita, o que ajuda na identificação das tramas.

Não é o melhor filme do ano, não é a melhor interpretação de Meryl Streep (duvido que ela vá ao Oscar dessa vez), não é o melhor roteiro de Nora Ephron, mas o filme cumpre o que se propõe. É adorável ver a trajetória dessas duas mulheres, suas lutas para vencer e realizar o próprio sonho. Uma comédia recomendada contra a depressão, hehe.


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.