Pensando no planeta : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Pensando no planeta

Revista TudoBemCinema e meio-ambiente é uma mistura que está na moda. Festivais e mostras diversas têm ocorrido com esse tema pelo mundo. O TOP BLOG desse ano tem o tema "eu vivo sustentável" e todos os que votam ainda participam de uma promoção respondendo em 144 caracteres “Como viver + sustentável?”, as melhores ganham prêmios que variam de uma camisa a um notebook.

A Revista TudoBem, parceira aqui na Bahia, também traz esse mês sua versão verde, com várias dicas e curiosidades sobre o mundo sustentável.

Por isso, resolvi entrar na onda e fazer uma seleção de bons filmes sobre o assunto. Seja de ficção, documentário ou animação, todos demonstram uma preocupação com o nosso planeta. Vale a dica e a natureza agradece.



Avatar
Avatar (2009)
Direção: James Cameron
Não apenas um filme de ficção científica em nova tecnologia (3D), essa superprodução de James Cameron fala de exploração indiscriminada do solo e desrespeito à natureza por parte do exército americano. Além de mostrar a relação íntima dos Na´vis com a natureza do planeta Pandora e sua atitude sustentável.


Uma verdade Inconveniente
Uma verdade Inconveniente (2006)
Direção: Davis Guggenheim
Documentário alarmante que mostra todo o esforço do político Al Gore a fim de alertar a população mundial em relação ao super-aquecimento global. A grande mensagem que fica é que precisamos agir o quanto antes.


Wall-E
Wall-E (2007)
Direção: Andrew Stanton
Essa animação da Pixar mostra o planeta Terra transformado em um imenso depósito de lixo, sendo limpo apenas por um robozinho abandonado. É exatamente essa criaturinha que vai mostrar aos seres humanos, que atualmente vivem em uma estação especial, que ainda há salvação para humanidade. É só mudar a atitude.


O dia depois de amanhã
O dia depois de amanhã (2003)
Direção: Roland Emmerich
O filme mostra o que pode acontecer ao planeta, segundo as previsões mais catastróficas dos cientistas sobre o aquecimento global, caso não tomemos alguma atitude rápida. Dennis Quaid vive o climatologista Jack Hall, que faz esse papel de alerta na história.


A última hora
A última hora (2007)
Direção: Nadia Conners, Leila Conners
Narrado e produzido por Leonardo DiCaprio, este documentário aborda os desastres naturais causados pela própria humanidade, mostrando como o ecossistema tem sido destruído e o que é possível fazer para reverter esse quadro. Bastante convincente. Você vai sair dele querendo ter atitudes ecológicas.


Os sem-floresta
Os sem-floresta (2006)
Direção: Tim Johnson, Karey Kirkpatrick
De forma lúdica e divertida, essa animação mostra as consequências das construções desenfreadas no ecossistema. A história é centrada em animais que tiveram o bosque invadido por um condomínio de luxo e se unem para roubar comida dos invasores.


GAME QUINCAS
E para quem está acompanhando o jogo de Quincas, esta é a última pista.

Taí, agora você já deve saber onde Quincas morreu. Só falta dizer pra gente. Você já está chegando perto.


O resultado será divulgado no dia 24/05 aqui no blog com o passo a passo da caça para ninguém ter dúvidas.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.