Cine Dicas Vídeo Hobby : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby

VideoHobbyAtenção, leitores do CinePipocaCult, fechamos uma parceria (sim, parceria, não é patrocínio) com a locadora Vídeo Hobby aqui de Salvador. Agora toda semana, Guy Ferreira irá nos enviar suas dicas de filmes que tenham em sua locadora e nós iremos comentar aqui. Tudo de forma idônea. Não se preocupem, não é um publi-editorial, é apenas um novo serviço para vocês. Mais ou menos como era o Dicas da Semana. Só que agora ele manda a dica e eu avalizo ou não. E o melhor vem agora. Como os soteropolitanos sabem, a Vídeo Hobby não é apenas uma locadora, mas uma Mega Store. Com a parceria, teremos aqui vários produtos para sortear para vocês, basta ficar ligado ao post de dicas semanal.

E vamos as dicas de hoje.

Esquadrão Classe AESQUADRÃO CLASSE A (AVENTURA)
EUA - 2010. Direção: Joe Carnahan. Com Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Copley, Jessica Biel, Quinton Rampage Jackson.
Sinopse: Eles estão armados, são perigosos... E completamente doidos! Prepare-se para uma aventura cheia de adrenalina, ação e emoção, estrelada por Liam Neeson, Bradley Cooper, Quinton Rampage Jackson e Sharlto Copley. Condenados por um tribunal militar por um crime que não cometeram, a ousada equipe de ex-soldados das Forças Especiais precisa utilizar seus talentos incríveis para fugirem da prisão e darem conta da missão mais difícil que já encararam. Serão necessários muita coragem, um planejamento cuidadoso e um arsenal de armas explosivas. É um trabalho para o Esquadrão Classe A!

Avaliação: Esquadrão Classe A é aquele típico filme de nicho. A série de sucesso dos anos 80 e 90, tem seguidores fiéis e foi sucesso ao chegar ao cinema. Mas, o filme não chega nem perto da série, que é muito melhor. Apesar de melhores efeitos especiais, o roteiro é fraco, há um abuso de clichês e alguns personagens como B.A. perdem todo o charme. Quem quiser saber mais, leia a crítica completa que fiz na época do lançamento.

A Era do Gelo 3A ERA DO GELO - 3 3D (INFANTIL)
EUA - 2010. Direção: Carlos Saldanha.
Sinopse: Você não vai acreditar nesse gelo! Na aventura mais legal de A Era do Gelo até agora, Manny e o rebanho descobrem um mundo perdido de dinossauros ferozmente divertidos, incluindo uma fêmea de T.REX que tem umas contas a acertar com Sid! Enquanto isso, Scrat perde a cabeça pela linda Scrattita, mas será que ela quer ganhar o coração do peludo ou roubar sua noz?

Avaliação: Bom, admiro o talento e capacidade do brasileiro Carlos Saldanha e por isso dou sempre um crédito a Era do Gelo. Mas, esse terceiro tem vários problemas que o deixam um degrau abaixo na série. Destaque para a maior participação de Scrat, agora com sua Scratita. Leiam a crítica completa do filme.

Robin HoodROBIN HOOD (AVENTURA)
EUA - 2010. Direção: Ridley Scott. Com: Russell Crowe, Cate Blanchett, Matthew Macfadyen, Max Von Sydow, Danny Huston, William Hurt, Eileen Atkins.
Sinopse: Ganhador do Oscar, Russell Crowe estrela como a figura lendária, conhecida por gerações como Robin Hood. As proezas desse anti-herói, que permanecem marcadas na mitologia popular, despertaram a imaginação daqueles que compartilham seu espírito de aventura e de justiça. Na Inglaterra do século 13, Robin e seu bando de mercenários confrontam a corrupção em um vilarejo local e lideram uma revolta contra a coroa, ato que irá alterar para sempre o equilíbrio do poder mundial. E, sendo herói ou bandido, um homem de origem humilde se tornará um símbolo eterno de liberdade para seu povo.

Avaliação: Ridley Scott é sempre Ridley Scott. Apesar de Russel Crowe não convencer com o herói de Sherwood, o filme é interessante pela óptica diferente, contando, na verdade, como o mito se formou. É um, digamos assim, Robin antes do Hood. De qualquer forma, a gente sempre espera mais de Ridley Scott e Russel Crowe. Parceria de sucesso que nos trouxe pérolas como Gladiador.

TrapézioTRAPÉZIO (CULT)
EUA - 2010. Direção: Carol Reed. Com: Burt Lancaster, Tony Curtis, Gina Lollobrigida, Katy Jurado, Thomas Gomez.
Sinopse: Tino Orsini (Tony Curtis) é o filho de um trapezista que vai até Paris, para tentar aprender com um famoso trapezista, Mike Ribble (Burt Lancaster), que sofreu um acidente no passado, como executar o triplo mortal. Gradativamente Orsini ganha a confiança de Ribble, mas a amizade entre os dois é ameaçada quando Lola (Gina Lollobrigida), outra trapezista do circo, se livra dos seus parceiros, pois quer atuar junto de Orsini e Ribble. Entretanto Ribble só gosta de trabalhar em dupla e, além da dificuldade da tarefa, um triângulo amoroso surge, quando Lola desperta a atenção dos dois trapezistas.

Avaliação: A dica de Guy é mais do que válida, afinal trata-se de um clássico protagonizado por Tony Curtis, falecido na última semana. Um filme, que mostra os bastidores de um circo, foca nas pessoas que o fazem, suas mágoas, amores, embates, ciúmes e, claro, o desempenho no picadeiro. Confesso que deu vontade de pegar para rever.

Outras dicas ainda não avaliadas pelo blog:
ENCONTRO COM O PASSADO (SUSPENSE)
CORAÇÕES EM CONFLITO (DRAMA)
MÁ COMPANHIA (DRAMA)
CIDADE DO CRIME (AVENTURA)
O ALVO FINAL (AVENTURA)
TEMPOS DE TORMENTA (DRAMA)
ACESSO RESTRITO (TERROR)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.